Imóvel abandonado em Santo André vai abrigar Cras e centro comunitário

Mais visitadas

 Prédio no Sítio dos Vianas estava sem uso há 11 anos e está sendo reformado pela Prefeitura; cerca de 8.000 pessoas serão beneficiadas

 

Prédio no Sítio dos Vianas estava sem uso há 11 anos e está sendo reformado pela Prefeitura; cerca de 8 mil pessoas serão beneficiada. Foto: Divulgação

 

Os moradores do Sítio dos Vianas vão ganhar um novo Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e um centro comunitário na Praça Maria Mariano, em um imóvel que estava abandonado há 11 anos. A Prefeitura de Santo André está realizando obras de adequação no prédio.

O Prefeito Paulo Serra esteve no local nesta quinta-feira (31) para vistoriar as obras e falou sobre a importância do investimento para o bairro. Os novos equipamentos vão beneficiar cerca de 8.000 moradores da região, que atualmente são atendidos pelo Cras Vila Luzita, unidade distante e que já possui um grande volume de atendimentos.

“Podemos dizer que será uma mini Praça Cidadania, que vai oferecer cursos do Fundo Social de Solidariedade, assistência social e principalmente cultura, esporte e qualidade de vida para os moradores. Este local é um dos grandes pontos de encontro, aqui as pessoas podem ter convivência. A obra, que pode parecer pequena no ponto de vista de investimento, faz uma diferença muito grande para quem utilizar o espaço”, pontuou o prefeito.

A criação do centro comunitário vai possibilitar que os munícipes tenham acesso a diversas atividades de educação, cultura, lazer e esportes. A estrutura do prédio está em boas condições para a instalação do Cras e do centro comunitário. Os reparos necessários são na parte elétrica, portas e fiação.

“Esse Cras é muito importante para a assistência social porque ficará em uma região da cidade com extrema vulnerabilidade social, onde moram pessoas que são atendidas na Vila Luzita. Com esse redirecionamento vamos conseguir reorganizar a distribuição dos atendimentos e colocar grande parte das famílias para serem atendidas aqui, em um local próximo às suas casas”, explicou o secretário de Cidadania e Assistência Social, Marcelo Delsir.

A destinação do imóvel que estava abandonado desde 2008 foi decidida pelos próprios moradores do Sítio dos Vianas, que participaram no ano passado de uma consulta pública realizada pela Prefeitura.

O morador do bairro, João José de Jesus, de 59 anos, está otimista com a construção dos novos equipamentos. “Antes aqui era muito bagunçado, cheio de entulho e garrafas jogadas, agora estão deixando o espaço bem bonito. A comunidade vai aproveitar muito”, comemorou.

Além da entrega do Cras e do centro comunitário, toda a Praça Maria Mariano passará por obras de modernização, com intervenções na quadra e playground. No total serão investidos cerca de R$ 500 mil.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações