VOLTAR
  • Cidades

IML de Diadema é fechado e vereadores e Prefeitura tentam reverter decisão

 População terá de se deslocar até o município vizinho de São Bernardo para conseguir o serviço; Prefeitura emite nota e vereadores repudiam

  • IML de Diadema foi fechado e causou indignação em Diadema.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 05/04/2021
  • Compartilhar:

 População terá de se deslocar até o município vizinho de São Bernardo para conseguir o serviço; Prefeitura emite nota e vereadores repudiam

 

IML de Diadema é fechado e causa indignação em Diadema. Foto: Divulgação

 

O Posto do IML de Diadema foi fechado e o serviço transferido para o município vizinho de São Bernardo nesta segunda-feira (05/04). O fato  causou revolta aos vereadores de oposição e situação que se uniram para tentar reverter o caso.

A Prefeitura também emitiu uma nota e disse estar surpresa e, sobretudo, indignada. “Reforçamos que não fomos comunicados oficialmente dessa decisão unilateral do Governo Estadual, que também não informou nem passou nenhum tipo de orientação sobre como o serviço será prestado em Diadema a partir de agora”, afirmou a Prefeitura administrada por José de Filippi Júnior.

A Secretaria de Defesa Social, representada pelo secretário Benedito Mariano, disse ter entrado em contato com o Superintendente da polícia técnico-científica e manifestou “total perplexidade pela atitude de tirar o IML” sem sequer comunicar ao Governo municipal. “Essa medida tomada de maneira repentina e irresponsável vai prejudicar a população de Diadema no meio de uma pandemia que se agrava não apenas aqui, mas em todo o Brasil”, avaliou.

Com o objetivo de manter o IML na cidade, a Prefeitura disse ter enviado  uma carta de intenção no início do ano se comprometendo a atender às exigências apresentadas pela Secretaria Estadual de Segurança Pública, como elaboração de Projeto de Lei do Convênio, PL que já está em tramitação na Câmara Municipal, um plano de reformas e melhorias no local.

“Diante de todos os esforços citados, esperamos que o Governo do Estado volte atrás na decisão e retome o IML em Diadema”, concluiu o governo municipal.

A reportagem entrou em constato com a Secretaria de Segurança do Estado e aguarda retorno.