Denúncia sobre exploração infantil em área pública de Mauá alerta para caso de instalação de câmera clandestina com suposta conivência de servidores

O vereador Sargento Simões registrou no 1º DP (Distrito Policial) de Mauá um B.O. (Boletim de Ocorrência) e um termo de declaração denunciando caso de exploração infantil dentro de área pública. Após receber uma denúncia em seu gabinete, o parlamentar levou à polícia imagens de jovens mantendo relações nas dependências do ginásio poliesportivo Celso Daniel, na vila Noemia.
“Têm sido praticadas relações com a permissão de funcionários da Prefeitura e isso precisa ser apurado pelas autoridades”, diz o vereador em sua denúncia. Ele acrescenta que o fato ocorre ao lado da Secretaria Municipal de Esportes.
Simões também conta que recebeu a denúncia de um munícipe sobre a instalação clandestina de uma câmera de monitoramento no ginásio, utilizada para a captação e registro de imagens de adolescentes que comumente frequentam o local (muitas vezes praticando relações).
O conteúdo dos vídeos, que teria sido divulgado a terceiros indiscriminadamente, já foi encaminhado também à Câmara para a adoção de providências frente ao Executivo municipal a fim de subsidiar a investigação criminal.
“Ao invés de chamarem a polícia, a guarda municipal ou o conselho tutelar resolveram filmar e espalhar. O lixo e o matagal no local já nem são mais as nossas preocupações. O mato, as baratas e o lixo já não incomodam mais.” Diante da grave denúncia.
Procurada pela reportagem do ABCD Jornal, até o fechamento desta reportagem, a Prefeitura não havia retornado aos questionamentos sobre como pretende proceder ou se já tomou alguma providência relacionada ao assunto.