A versão presencial do iFood Decola, plataforma de cursos que oferece ferramentas para impulsionar o crescimento dos restaurantes, chegou ao ABC Paulista. A imersão no universo do delivery ocorreu na semana passada (12/03), na Associação dos Funcionários Públicos de São Bernardo do Campo e teve como objetivo ajudar os estabelecimentos a descomplicar a gestão financeira e atrair mais clientes. Além disso, o evento também contribuiu para dar dicas aos empreendedores de como potencializar os resultados dos pequenos e médios restaurantes, que hoje representam mais de 75% dos parceiros cadastrados no app.
As edições anteriores do Decola presencial foram em Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ), Palmas (TO) e Campinas (SP).
O iFood Decola é uma plataforma de cursos gratuitos para ajudar a jornada digital dos restaurantes parceiros, com dicas para o dia a dia da operação no delivery. Neste começo de ano, o iFood começou a levar esse conhecimento em formato de imersões presenciais a alguns estados, para facilitar a troca de informações e conhecimento entre a empresa, donos de restaurantes e especialistas em delivery.
Os donos de restaurantes que foram ao evento aprenderam sobre gestão financeira e descobriram qual é a chave para o sucesso de um restaurante, passando por questões como precificação, faturamento, campanhas, entrega grátis, cupons e outras ferramentas. Além disso, os empreendedores puderam aprender a ter destaque no delivery, com estratégias para atrair clientes e vender mais no iFood em 2025.
“Levar o iFood Decola presencial ao ABC Paulista é mais uma prova do nosso compromisso com o crescimento dos nossos parceiros. O iFood é um hub de soluções tecnológicas e também de conhecimento aos restaurantes. Temos investido em eventos educacionais para facilitar a jornada de digitalização no setor de food service”, afirma Beatriz Pentagna, diretora de Marketing para Negócios do iFood.
Hoje, o iFood, empresa brasileira de tecnologia, conta com 380 mil estabelecimentos parceiros. Em 2024, houve um aumento de quase 60 mil novos empreendedores que uniram forças à plataforma para crescer. Desses, 85% eram pequenos e médios.
O iFood investe na agenda de educação para os parceiros, principalmente com foco nos pequenos e médios. Aos novatos na plataforma e até mesmo no universo online, os cursos do Decola têm sido eficientes: há um aumento médio de 23% no número de pedidos nos estabelecimentos que assistem aos módulos educacionais.
Outra iniciativa de sucesso com o objetivo de alavancar o negócio dos parceiros foi a Academia do Delivery, uma série de palestras realizadas presencialmente durante o iFood Move 2024, o maior encontro de restaurantes da América Latina. Com lugares disputados, as aulas em formato de workshop foram uma oportunidade de aprender a aumentar as vendas, ganhar mais visibilidade no aplicativo, tornar a operação mais eficiente e trocar experiências com outros empreendedores. A grande demanda por lugares nessa plenária foi um dos motivos para a realização dos eventos educacionais nos estados.
Recurso de Carla Morando foi disponibilizado ao prefeito Gilvan Júnior, na reunião desta terça-feira (18/3),…
Vítima do engavetamento com ferimentos leves, que foi levada ao Hospital de Urgência de São…
Fundação do ABC, responsável pela gestão do Hospital de Urgência, anuncia deposito na Justiça R$…
Jovem, que não possuía habilitação, trafegava pela rua com um passageiro, quando não percebeu duas…
Com as informações repassadas pelo CGE, a equipe da GCM localizou o suspeito na Rua…
Serviço pioneiro da Prefeitura de Ribeirão Pires e da Associação Flor da Vida atenderá gratuitamente,…