Vídeo: Idoso de Santo André morre após levar ‘voadora’ de rapaz em Santos
'Voadora' foi dada na frente do neto de 11 anos, família está revoltada
‘Voadora’ foi dada na frente do neto de 11 anos, família está revoltada
Um homem de 39 anos foi preso em flagrante na tarde deste sábado (08/06), na Rua Professor Pirajá, no bairro Aparecida, em Santos, após agredir o idoso Cesar Fine Torresi, de 77 anos. A vítima, que morava em Santo André, foi atacada com um chute, caiu desacordada e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Leste.
Segundo testemunhas à polícia, o idoso e o neto estavam atravessando a rua entre os veículos, fora da faixa de pedestre, porque o semáforo estava vermelho. No entanto um motorista avançou com o automóvel sobre eles de forma abrupta. Torresi se apoiou no capô do carro e, ao completarem a travessia, o condutor desceu do veículo e agrediu o idoso com um chute no peito, fazendo com que ele caísse desacordado. A vítima caiu e teve traumatismo craniano, além de três paradas cardíacas.
O filho do idoso compareceu à unidade policial mais tarde, informando o falecimento de seu pai. O caso foi registrado como lesão corporal seguida de morte na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos.
Bruno Cesar Fine Torresi, filho da vítima, relatou que seu pai era divorciado e morava em Santo André, visitando frequentemente os três filhos e seis netos que vivem em Santos, Sorocaba e Jundiaí. “Só posso dizer que estou revoltado”, desabafou Bruno. “A família toda está sem entender como uma pessoa pode ter uma atitude dessa com um idoso de cabelo branco e com uma criança ao seu lado”, completou o filho em declaração dada ao Portal G1.