Idosa que morreu durante roubo em SBC fazia tratamento contra câncer
Como nada foi arrombado, Polícia afirma que assalto pode ter sido encomendado e prestadores de serviço que foram até essa casa serão ouvidos
Como nada foi arrombado, Polícia afirma que assalto pode ter sido encomendado e prestadores de serviço que foram até essa casa serão ouvidos
A idosa Amélia Carpi Szabo, de 81 anos, que morreu durante roubo em sua residência neste domingo (01/10), em São Bernardo, fazia tratamento contra câncer. e estava debilitada O marido, de 84 anos, e duas filhas, de 56 e 58 anos, também foram agredidos por quatro ladrões. Ela veio a óbito no local e as outras três vítimas foram levadas para Hospital de Urgência.
O marido e uma das filhas tiveram alta nesta segunda-feira (02/10), mas a outra foi outra filha foi transferida para um hospital particular e permanecerá até a realização de uma cirurgia na região do olho.
A delegada seccional de São Bernardo, Kelly Andrade, concedeu entrevista coletiva à imprensa na tarde desta segunda-feira e afirmou que a Polícia investiga o latrocínio que causou grande repercussão nacional. Ela afirmou que todos os carros que passaram por aquela região serão investigados.
Câmeras de segurança registraram a ação do lado de fora da casa e a Polícia analisa o conteúdo para chegar até aos assaltantes. No vídeo, é possível observar um automóvel Onix branco estacionado na frente da residência.
Há um assaltante que anda pela rua, se aproxima do portão e fica parado na frente do imóvel e consegue abrir a porta com uma chave falsa. Não houve nenhum arrombamento, segundo informou a delegada. “Vamos investigar todos os prestadores de serviços que foram até a residência. Inclusive, já foram ouvidos alguns. Tudo leva a crer que a residência foi indicada”, afirmou Kelly.
A delegada salientou que uma das possibilidades investigadas é que o roubo pode ter sido encomendado, pois o carro ficou durante bastante tempo em frente à residência antes da invasão.
O bando fugiu com uma sacola na mão com pelo menos dois celulares, além de uma pequena quantia em dinheiro.
Entenda o caso
Quatro ladrões, por volta de 5h30 deste domingo, invadiram o lar que fica na rua Adelina Salvatore Bassoli, no Centro de São Bernardo, e praticaram latrocínio.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, do qual o ABCD Jornal teve acesso, os ladrões invadiram a residência e exigiam dinheiro. Uma das pessoas disse que estava dormindo quando ouviu um barulho no quintal e achou que poderia ser seu filho chegando, no entanto, sentiu uma mão sobre o seu corpo e observou um indivíduo com uma máscara de caveira e uma carabina nas mãos.
Assustado, o homem levantou-se e desferiu um chute no meliante, o qual partiu para cima da vítima e passou dar coronhadas na cabeça dele. Neste mesmo momento mais três comparsas adentraram na casa e passaram a agredir sua esposa. As filhas estavam em outro quarto e também foram agredidas.
A esposa dele morreu no local e as outras duas vítimas, filhas do casal , foram encaminhadas ao Hospital de Urgência.
O caso foi encaminhado ao 1º DP (Distrito Policial) de São Bernardo.