Idosa é vítima do “golpe do sapato” na rua Marechal, em São Bernardo
Idosa foi ajudada por um casal que a levou para casa; o Boletim de Ocorrência foi registrado e a polícia investiga o caso
Idosa foi ajudada por um casal que a levou para casa; o Boletim de Ocorrência foi registrado e a polícia investiga o caso
Uma idosa de 80 anos foi vítima do “golpe do sapato” no dia 30 de setembro, em São Bernardo do Campo. O crime aconteceu após ela sacar seu benefício em um banco na Rua Marechal Deodoro. Ao sair do banco, a idosa foi abordada por duas mulheres que estavam de olho nela.
A primeira mulher fingiu ter deixado cair uma pequena bolsa com dinheiro e, com a ajuda da segunda, abordou a idosa. A mulher que “encontrou” a bolsa perguntou se era da senhora, que negou. A golpista então disse que deveria ser da outra mulher, que agradeceu e fingiu estar muito grata. Como forma de “agradecimento”, a criminosa disse que queria dar um presente à idosa: um sapato de uma loja de sua mãe.
Apesar de a idosa resistir, as duas mulheres a convenceram a ir até a suposta loja. Chegando perto do local, a mulher de branco, que fingia ser dona da loja, pediu para que a idosa deixasse sua bolsa com a outra golpista e fosse buscar o presente sozinha. Ao seguir as orientações, a idosa descobriu que não havia loja nenhuma. Quando voltou, as golpistas já tinham fugido com sua bolsa.
A vítima, abalada, foi ajudada por um casal que a levou para casa. O Boletim de Ocorrência foi registrado e a polícia investiga o caso. A família alerta para que outras pessoas tomem cuidado com esse tipo de golpe, que costuma ocorrer próximo a bancos.