A idosa Terezinha Neves da Silva Souza, de 74 anos, moradora de São Bernardo, é vítima de estelionato. Uma pessoa tem recebido benefício do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) em seu nome. O valor do benefício é de R$ 1.320,00 por mês.
A mulher usou as redes sociais para fazer um apelo às autoridades, pois não tem conseguido resolver o problema junto ao setor competente. A idosa também registrou um Boletim de Ocorrência no 8º DP (Distrito Policial) de São Bernardo.
Procurada pelo ABCD Jornal, a Polícia informou que um inquérito já foi aberto para apurar os fatos e buscar saber quem é a estelionatária que tem se passado pela idosa para receber o benefício previdenciário.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, a vítima Terezinha Neves da Silva Souza informou que nunca recebeu esse benefício e que o pagamento está sendo efetivado na cidade de Santos, no banco Bradesco 237, OP: 578870.
“Ocorre que a vítima é pessoa idosa e de difícil locomoção e que não frequenta a cidade de Santos. A vítima é analfabeta e está acompanhada da amiga E. R. que está auxiliando nos trâmites burocráticos. A vítima apresenta neste ato o histórico de créditos do INSS com o benefício que está sendo sacado em Santos”, relatou o Boletim de Ocorrência.
Principal objetivo da mudança é garantir a segurança jurídica da corporação, além da valorização dos…
Entre os destaques do 71º aniversário da cidade está entrega da primeira Clínica Terapêutica de…
No momento da abordagem, os suspeitos tentaram fugir, mas foram contidos pelos policiais; com eles,…
Na abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito, mas a consulta veicular revelou…
Ecovias reforçou que colabora com a PM Rodoviária e investiu na ampliação do sistema de…
Tráfego ficou lento do km 40 ao 49 do Rodoanel e causou transtornos ,principalmente nessa…