Idosa de S.Bernardo é vítima de estelionato e pessoa recebe benefício do INSS em seu nome
Vítima apresentou à Polícia histórico de créditos do INSS com o benefício que está sendo sacado em agência do Bradesco na cidade de Santos
Vítima apresentou à Polícia histórico de créditos do INSS com o benefício que está sendo sacado em agência do Bradesco na cidade de Santos
A idosa Terezinha Neves da Silva Souza, de 74 anos, moradora de São Bernardo, é vítima de estelionato. Uma pessoa tem recebido benefício do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) em seu nome. O valor do benefício é de R$ 1.320,00 por mês.
A mulher usou as redes sociais para fazer um apelo às autoridades, pois não tem conseguido resolver o problema junto ao setor competente. A idosa também registrou um Boletim de Ocorrência no 8º DP (Distrito Policial) de São Bernardo.
Procurada pelo ABCD Jornal, a Polícia informou que um inquérito já foi aberto para apurar os fatos e buscar saber quem é a estelionatária que tem se passado pela idosa para receber o benefício previdenciário.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, a vítima Terezinha Neves da Silva Souza informou que nunca recebeu esse benefício e que o pagamento está sendo efetivado na cidade de Santos, no banco Bradesco 237, OP: 578870.
“Ocorre que a vítima é pessoa idosa e de difícil locomoção e que não frequenta a cidade de Santos. A vítima é analfabeta e está acompanhada da amiga E. R. que está auxiliando nos trâmites burocráticos. A vítima apresenta neste ato o histórico de créditos do INSS com o benefício que está sendo sacado em Santos”, relatou o Boletim de Ocorrência.