Idosa de 88 anos que venceu a Covid é a 1ª a receber vacina de Oxford em Ribeirão Pires
Aposentada está internada na Clínica de Repouso Geroclin
Aposentada está internada na Clínica de Repouso Geroclin
Adolfina Perez, de 88 anos, enfermeira aposentada, foi a primeira idosa internada em Instituições de Longa Permanência (ILPI) a ser vacinada em Ribeirão Pires. A aplicação da vacina de Oxford, do laboratório AstraZeneca, aconteceu por volta das 15 horas, na Clínica de Repouso Geroclin.
“Estava muito ansiosa. É um momento esperados por todos. Demorou um pouco, mas, graças a Deus, estamos imunizados”, celebrou Adolfina que brincou após a aplicação do imunizante. “É um chute no coronavírus. Podem tomar que não dói, não faz mal”, disse.
Para o secretário de Saúde de Ribeirão Pires, a vacinação dos idosos que estão em casas de repouso representa o início de uma nova fase. “Hoje demos mais um passo importante para a saúde dos nossos idosos que estão internados nas ILPIs. É esse cuidado humanizado que nos dá a esperança que dias melhores virão. Esperamos, em breve, iniciar também as vacinação de todos os idosos da nossa cidade”, comentou.
A Casa de Repouso Geroclin é uma das 10 Instituições de Longa Permanência existentes no município. Nela moram 12 idosos e trabalham nove profissionais, entre enfermeiros, médico, fisioterapeuta, nutricionista, psicólogo e gestor. Ao todo, Ribeirão tem 189 idosos internados e 172 profissionais que trabalham nessas instituições.
Vacina de Oxford
Por volta das 9h30 desta terça-feira (26), Ribeirão Pires recebeu 1.240 doses da vacina de Oxford, produzidas pelo laboratório Astrazeneca, e que fazem parte do lote importado pelo Governo Federal. Com mais essas doses, a cidade pretende concluir a imunização dos profissionais da saúde e iniciar a vacinação de idosos.