Idosa de 77 anos morre atropelada por ônibus em São Caetano
Motorista do veículo responderá por homicídio culposo
Motorista do veículo responderá por homicídio culposo
A idosa Aldenora Alves, de 77 anos, morreu após ser atropelada por um ônibus, na manhã desta terça-feira (05/11), na Avenida Senador Roberto Símonsen, no bairro Cerâmica, em São Caetano.
De acordo com nota da Secretaria de Segurança Pública do Estado, a PM (Polícia Militar) foi acionada para atender uma ocorrência de acidente de trânsito com vítima. Ao chegarem no local, constataram que a aposentada havia sido atropelada pelo coletivo.
“A vítima foi socorrida à UPA de São Caetano do Sul, onde morreu. O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo pelo 1° DP de São Caetano do Sul”, informou a Secretaria.
A Prefeitura também se manifestou sobre o acidente. “O ônibus envolvido no acidente é de uma linha intermunicipal. A vítima sofreu fratura exposta na perna, chegou a ser socorrida com sinais vitais pelo SOS 156, mas perdeu muito sangue e sofreu uma parada cardiorrespiratória a caminho da UPA Julio Marcucci Sobrinho, onde foi a óbito. As causas do acidente serão investigadas pela polícia”, finalizou.
Pelas primeiras informações trata-se de um ônibus da Trans-Bus. De acordo com a empresa, a senhora subiu pela porta do meio do ônibus, o motorista não viu e a passageira acabou escorregando e caiu no meio fio e foi atingida pelo veículo. A empresa ainda informou que prestou socorro à vítima o que foi até a delegacia prestar esclarecimentos.