VOLTAR
  • Esporte

Ícone do vôlei, ex-jogadora Isabel morre aos 62 anos

No mesmo dia em que foi internada, ela tinha sido indicada para participar da equipe de transição do governo Lula 

  • Ícone do vôlei, ex-jogadora Isabel morre aos 62 anos.
    Foto: Reprodução
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 16/11/2022
  • Compartilhar:

No mesmo dia em que foi internada, ela tinha sido indicada para participar da equipe de transição do governo Lula

ex-jogadora Isabel

Ícone do vôlei, ex-jogadora Isabel morre aos 62 anos. Foto: Reprodução

Isabel Salgado, aos 62 anos, ícone do vôlei Brasileiro, morreu nesta quarta-feira (16/11),  A ex-jogadora morreu em decorrência de uma síndrome aguda respiratória do adulto (SARA), uma doença rara.

Nesta segunda-feira (14/11) ela chegou a ser internada no Hospital Sírio-Libanês. A família e o hospital ainda não emitiram comunidcado.

No mesmo dia em que foi internada, a ex-atleta foi indicada para a pasta do esporte na equipe de transição do presidente eleito, Lula, ao lado de nomes importantes da área.

A ex-jogador Isabel participou das Olimpíadas de Moscou-1980 e Los Angeles-1984. Considerada na época  “musa do vôlei”, ela foi a  primeira atleta a jogar grávida e colocar em discussão a relação das mulheres com o esporte e a maternidade.

Lula

O presidente eleito Lula emitiu uma nota de pesar pela morte da ex-atleta. “ Isabel Salgado não foi apenas um símbolo para o esporte, mas também de luta na defesa de seus ideais. Seu pioneirismo no esporte abriu as portas para muitas brasileiras. Suas conquistas levaram o Brasil a outro patamar na história do vôlei feminino”, afirmou.

Isabel e Lula

No mesmo dia em que foi internada, ela tinha sido indicada para participar da equipe de transição do governo Lula. Foto: Divulgação