Ícone do vôlei, ex-jogadora Isabel morre aos 62 anos
No mesmo dia em que foi internada, ela tinha sido indicada para participar da equipe de transição do governo Lula
No mesmo dia em que foi internada, ela tinha sido indicada para participar da equipe de transição do governo Lula
Isabel Salgado, aos 62 anos, ícone do vôlei Brasileiro, morreu nesta quarta-feira (16/11), A ex-jogadora morreu em decorrência de uma síndrome aguda respiratória do adulto (SARA), uma doença rara.
Nesta segunda-feira (14/11) ela chegou a ser internada no Hospital Sírio-Libanês. A família e o hospital ainda não emitiram comunidcado.
No mesmo dia em que foi internada, a ex-atleta foi indicada para a pasta do esporte na equipe de transição do presidente eleito, Lula, ao lado de nomes importantes da área.
A ex-jogador Isabel participou das Olimpíadas de Moscou-1980 e Los Angeles-1984. Considerada na época “musa do vôlei”, ela foi a primeira atleta a jogar grávida e colocar em discussão a relação das mulheres com o esporte e a maternidade.
Lula
O presidente eleito Lula emitiu uma nota de pesar pela morte da ex-atleta. “ Isabel Salgado não foi apenas um símbolo para o esporte, mas também de luta na defesa de seus ideais. Seu pioneirismo no esporte abriu as portas para muitas brasileiras. Suas conquistas levaram o Brasil a outro patamar na história do vôlei feminino”, afirmou.