VOLTAR
  • Política

Ibope, Vox Populi e ABC Dados apontam vitória de Auricchio

Pesquisas na reta final da campanha mostram prefeito com até 67% das intenções de votos, mas que o triplo do segundo colocado

  • Auricchio conquistou vitória no TSE e tomará posse como prefeito pela quarta vez na cidade.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 14/11/2020
  • Compartilhar:

Pesquisas na reta final da campanha mostram prefeito com até 67% das intenções de votos, mas que o triplo do segundo colocado

 

Pesquisas na reta final da campanha mostram prefeito Auricchio com até 67% das intenções de votos, mas que o triplo do segundo colocado. Foto: Divulgação

 

As últimas pesquisas eleitorais realizadas em São Caetano do Sul apontam vitória do prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) neste domingo (15/11). O candidato à reeleição ampliou a vantagem sobre os adversários durante toda a corrida, despontando na reta final com mais do que o triplo das intenções de votos do segundo colocado, Fabio Palacio (PSD).

IBOPE

Principal instituto de pesquisa do País, o Ibope, já revelava o crescimento de Auricchio. No dia 23 de outubro, o prefeito registrou 54% das intenções de votos, contra 23% de Palacio. Já no levantamento divulgado em 5 de novembro, o prefeito alcançou 58% e Palacio caiu para 22%.

A última rodada do Ibope mostra Thiago Tortorello (PRTB) em terceiro, com 10%. Em quarto, Horácio Neto (Psol), atingindo 4%. Mario Bohm (Partido Novo) tem 3%. João Moraes (PT), Eduardo Casonato (Rede) e Nilson Bonome (PSL) têm 1% cada.

O Ibope ouviu 406 eleitores de São Caetano entre 1 e 3 de novembro. A margem de erro é de 5 pontos percentuais. A pesquisa foi registrada no TRE sob o protocolo SP-05207/2020.

ABC DADOS

Dois dias depois, em 7 de novembro, o Instituto ABC Dados confirmou o aumento da vantagem de Auricchio, que registrou 61% das intenções de votos, contra 21% de Palacio. Thiago Tortorello apareceu em terceiro, com 9%. Em quarto, Horácio Neto, atingindo 4%. Mario Bohm tem 3%. João Moraes e Nilson Bonome têm 1% cada. Eduardo Casonato não pontuou.

O ABC Dados ouviu 500 eleitores de São Caetano nos dias 5 e 6 de novembro. A margem de erro é de 5 pontos percentuais. A pesquisa foi registrada no TSE sob o número SP-01630/2020.

VOX POPULI

A última pesquisa eleitoral, realizada pela Vox Populi, também mostra Auricchio isolado na liderança, e com uma vantagem ainda maior.  No levantamento, divulgado quarta-feira (11/11), o prefeito tem 67% das intenções de votos, contra 19% de Palacio.

Thiago Tortorello aparece em terceiro lugar na Vox Populi, com 4%. Em quarto estão João Moraes e Mario Bohm, com 3%. Na sequência aparecem Horácio Neto, com 2%, e Eduardo Casonato, com 1%. Nilson Bonome não pontuou.

A Vox Populi ouviu 600 eleitores de São Caetano entre os dias 7 e 9 de novembro. A margem de erro é de 4 pontos percentuais. A pesquisa foi registrada no TSE sob o número SP-05878/2020.