VOLTAR
  • Cultura e Lazer

Humorista e ex-vereador de Mauá Batoré morre aos 61 anos

Ivanildo Gomes Nogueira ficou conhecido nacionalmente por seu personagem na década de 1990 O ator e humorista Ivanildo Gomes Nogueira, de 61anos, mais conhecido como Batoré, morreu nesta segunda-feira (10/01), em São Paulo. Ele estava com câncer. Batoré também já foi vereador no município de Mauá. Batoré faleceu na Unidade de Pronto atendimento (UPA) de […]

  • Humorista e ex-vereador de Mauá Batoré morre aos 61 anos.
    Foto: Reprodução
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 10/01/2022
  • Compartilhar:

Ivanildo Gomes Nogueira ficou conhecido nacionalmente por seu personagem na década de 1990

batoré

Humorista e ex-vereador de Mauá Batoré morre aos 61 anos. Foto: Reprodução

O ator e humorista Ivanildo Gomes Nogueira, de 61anos, mais conhecido como Batoré, morreu nesta segunda-feira (10/01), em São Paulo. Ele estava com câncer. Batoré também já foi vereador no município de Mauá.

Batoré faleceu na Unidade de Pronto atendimento (UPA) de Pirituba, na Zona Norte da capital paulista. “As informações médicas foram repassadas à família e a Secretaria Municipal de Saúde lamenta o ocorrido”, segundo nota da prefeitura.

Ivanildo integrava o elenco do programa “A praça é nossa”, televisionado pelo SBT, nele o humorista se apresentava com seu principal personagem, Batoré. Já em 2016 foi contratado pela Tv Globo para participar do elenco da novela “Velho Chico”, onde interpretava o Delegado Queiroz.

O humorista nasceu em Serra telhada, cidade do interior Pernambuco, e se mudou para São Paulo quando ainda era criança. Antes da carreira artística, ele já foi jogador de futebol das categorias de base em times paulistas. Além disso, também já integrou o quadro político sendo vereador por dois mandatos na cidade de Mauá, na grande São Paulo, pelo partido (PP).

batoré e carlos augusto nóbrega

Ivanildo Gomes Nogueira, o Batoré, ficou conhecido nacionalmente por seu personagem na década de 1990. Foto: Divulgação

Trajetória

Em 1980, apareceu algumas vezes no programa “Show de Calouros”, no SBT. Mas o sucesso em escala nacional veio na década seguinte, interpretando o personagem Batoré na “Praça é nossa”, programa da mesma emissora.

Em 2008, Ivanildo foi eleito vereador pela cidade de Mauá, com 4778 votos. E em 2012 foi reeleito para o mesmo cargo. Após a carreira política, em 2016 ele voltou para a televisão na novela da rede Globo “Velho Chico “, onde interpretava o Delegado Queiroz. Três anos depois, Ivanildo retorna ao programa,” A praça é nossa”. Após 15 anos, ele volta a fazer o personagem que o deu fama nacional, o Batoré.