Hospital Veterinário de S.Caetano será entregue no 1º semestre de 2022

Mais visitadas

Prefeitura e USCS assinam Termo de Parceria para gestão do Hospital Universitário Veterinário

hospital veterinário
Hospital Veterinário, na rua Pernambuco, será entregue no 1º semestre de 2022. Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde de São Caetano e a USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul) assinaram neste domingo (7/11),  Termo de Parceria para gestão do Hospital Universitário Veterinário, que será construído na Rua Pernambuco, 76, no Centro. O prefeito Tite Campanella informou que a entrega a à população será feita no primeiro semestre de 2022.

“A gente expande nosso trabalho quando buscamos parcerias. A USCS tem sido parceira de primeira linha. Recentemente entregamos o antigo Hospital São Caetano, que passará a ser hospital universitário. E hoje mais um grande passo. A luta por hospital público veterinário é antiga. Participei da fundação da Apascs e há alguns anos começamos a acompanhar em todas as cidades do Brasil vereadores da causa animal. É tudo isso expôs a importância que tem esse segmento para a sociedade. Essa é um política pública que todos tem que defender. Agora conseguimos junto com a USCS fazer desse antigo desejo uma realidade”, afirmou Tite que esteve no evento a lado de vereadores, inclusive da oposição, como Ubiratan Figueiredo, ativista da causa animal.

O Hospital Veterinário será composto por clínicas de pequenos e grandes animais, incluindo cães, gatos, pets não convencionais, equinos e demais espécies. Contará com quatro salas de atendimento, para pequenos animais e pets não convencionais, baias para animais de grande porte, dois centros cirúrgicos e consultórios para atender animais de pequeno e grande porte. O espaço terá, ainda, capacidade para 24 atendimentos diários para animais de pequeno porte, equipamentos para exames de imagem, radiologia e de diagnóstico clínico-laboratorial.

tite campanella
Tite Campanella assina termo de compromisso para instalação de hospital veterinário. Foto: Divulgação/PSCS

Os atendimentos serão feitos por docentes da USCS (acompanhados pelos alunos), mediante agendamento. A expectativa é de que o Hospital Veterinário possa iniciar os atendimentos no primeiro semestre de 2022.

Rana Rached Coord, coordenadora do curso de Medicina veterinária da USCS, ressaltou sobre a importância desse novo equipamento. “Começamos do zero (o curso de veterinária) de forma desafiadora. E desde então, tudo tem sido conduzido com carinho e atenção. O planejamento do hospital foi feito para atender a população e ajudar os estudantes a serem médicos veterinários de verdade”, afirmou.

O reitor da Universidade, Leandro Prearo, acredita que o hospital veterinário contribuirá com a melhoria das políticas públicas. “Mais uma grande alegria. Vamos mais uma vez escrever na história de São Caetano a consolidação de uma parceria entre universidade e poder público. As autoridades enxergaram na universidade a contribuição para ações de políticas públicas”, afirmou.

evento para construção de hospital veterinário

Reitor da Universidade, Leandro Prearo, acredita que o hospital veterinário contribuirá com a melhoria das políticas públicas. Foto: Divulgação

Cãominhada

Durante o evento, houve ainda uma cãominhada pela Rua de Lazer. Além disso, a Carreta Saúde Animal em Movimento esteve presente, com orientações veterinária, e também serão disponibilizadas amostras de petiscos e rações, além de sorteios.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações