17 de setembro de 2021

Hospital veterinário de S.Bernardo já tem R$ 720 mil para atendimento

Mais visitadas

Após Câmara votar verba na última quarta-feira, resta a Prefeitura definir quando começará funcionamento

hospital veterinário
CCZ de São Bernardo vai abrigar hospital veterinário. Foto: Reprodução

 

O município de São Bernardo avançou mais um pouco na questão da instalação do primeiro hospital público veterinário do ABCD. Depois de escolher em 24 de julho a entidade Anclivepa (Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais) para gerenciar o equipamento, a Câmara aprovou, na última quarta-feira (22/08), subvenção de R$ 720 mil para o início das atividades. Agora, resta a Prefeitura definir quando iniciará o atendimento.

O hospital veterinário municipal será instalado nas dependências do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), que fica na avenida Rudge Ramos, 1.740, no bairro do Rudge Ramos. O equipamento terá consultórios, salas de centro cirúrgico, enfermarias, laboratórios, salas de raio-x e exames de imagem.

Na página do Facebook do presidente da Câmara, Pery Cartola (PSDB), foi informado que serão feitas 700 castrações nos primeiros meses, além de atender outras ocorrências com animais vítimas de atropelamentos, doenças degenerativas , doenças parasitais e contagiosas, transmissíveis ao homem ou não.

São Bernardo será a primeira cidade da região do ABCD a ter um hospital veterinário público. Na Grande São Paulo só existem três hospitais nos bairros Tatuapé, Santana e Vila Sônia, todos na Capital Paulista.

Mais publicações

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações