VOLTAR
  • Cidades

Hospital Santa Ana inaugura novas instalações em S.Caetano

Nova ala de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) conta com 45 leitos e equipamentos para hemodiálise

  • Prefeito Auricchio e deputado Celso Russomanno participal de Inauguração de hospital.
    Foto: Divulgação/PSCS-Júnior Camargo
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 26/11/2019
  • Compartilhar:

Nova ala de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) conta com 45 leitos e equipamentos para hemodiálise

 

Prefeito Auricchio e deputado Celso Russomanno participal de Inauguração de hospital. Foto: Divulgação/PSCS-Júnior Camargo

 

Aberto em 2018, o Hospital Santa Ana de São Caetano  inaugurou novas instalações na noite de segunda-feira (25/11), em evento que contou com a participação do prefeito José Auricchio Júnior e do deputado federal Celso Russomanno, entre outras autoridades e diretores do equipamento. Destaque para a nova ala de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), com 45 leitos e equipamentos para hemodiálise.

“Ficamos muito felizes com a chegada de novos investimentos à cidade, especialmente neste momento em que o País atravessa uma crise econômica. O Hospital Santa Ana complementa o atendimento da rede privada de São Caetano. O meu desejo é de que os pacientes sejam bem acolhidos e que muitas vidas sejam salvas”, ressaltou Auricchio.

O chefe do Executivo destacou, ainda, a recuperação urbanística do espaço com a chegada do Santa Ana, instalado na área onde antigamente funcionou o Hospital Nova Gerty (Rua Cavalheiro Ernesto Giuliano, 979, Bairro Olímpico), que estava abandonada.

Além dos 45 leitos de UTI, o Hospital disponibiliza 222 leitos de enfermaria e apartamento, e outros dois de terapia semi-intensiva. O Centro cirúrgico possui cinco salas, mesma quantidade para a recuperação pós-anestesia.

Além do Pronto Socorro Adulto e Pediátrico, os ambulatórios atendem diversas especialidades, como Clínica Geral, Dermatologia, Ortopedia, Endocrinologia, Cirurgia Geral e Cardíaca. Entre os exames realizados estão Radiologia, Laringoscopia, Ultrassonografia, Broncoscopia, Eletrocardiograma, Retossigmoidectomia, Endoscopia, Colonoscopia, Colangiopancreatografia e Tomografia Computadorizada.

A direção aponta o atendimento humanizado, o corpo clínico e a tecnologia de ponta como diferenciais. O Santa Ana atende mais de 20 operadoras de planos de saúde. “São Caetano é uma cidade importantíssima, com um IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) altíssimo, e merece um hospital dessa qualidade”, concluiu Russomanno