VOLTAR
  • Cidades

Hospital Municipal de Olhos de São Bernardo atinge 80% de execução

Prefeito Orlando Morando vistoriou obra do novo equipamento de saúde que unificará os serviços oftalmológicos na rede municipal

  • Hospital Municipal de Olhos de São Bernardo atinge 80% de execução.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 24/07/2023
  • Compartilhar:

Prefeito Orlando Morando vistoriou obra do novo equipamento de saúde que unificará os serviços oftalmológicos na rede municipal

Hospital dos Olhos de São Bernardo

Hospital Municipal de Olhos de São Bernardo atinge 80% de execução. Foto: Divulgação

Novo equipamento de saúde que unificará os serviços oftalmológicos na rede municipal de São Bernardo, o futuro Hospital Municipal de Olhos (HMO) atingiu 80% de execução. O avanço das obras foi vistoriado pelo prefeito Orlando Morando e pelo secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple Sobrinho, nesta segunda-feira (24/07). O investimento na implantação do novo hospital é de aproximadamente R$ 5 milhões, financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Localizado no centro da cidade, na Rua Kara, 207, o edifício antes pertencente ao parque Cidade da Criança foi desmembrado para ser totalmente reformado e adequado para a nova funcionalidade. O espaço terá sua área construída ampliada em 240 m² para receber e as novas instalações e as adequações de acessibilidade.

De acordo com o prefeito Orlando Morando, o projeto do novo hospital une a prioridade da gestão com investimentos em saúde e a otimização dos próprios públicos. “Neste projeto contemplamos a adequação de prédios públicos para funcionalidades que atendam demandas da população. O espaço estava subutilizado e será um hospital próximo do centro da cidade, de fácil acesso para todos”, relatou o prefeito.

Para o secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple Sobrinho, a instalação deste novo equipamento reunirá uma importante demanda em um único local, hoje atendida tanto pelas Policlínicas Centro e Alvarenga quanto por meio de parceria com a Faculdade de Medicina do ABC. “Será uma nova oferta de serviços oftálmicos para nossa rede municipal de saúde, concentrando todos os procedimentos em um único local, como realização de consultas, exames e cirurgias”, explicou o secretário.

ESTRUTURA

O futuro Hospital Municipal de Olhos contará com oito consultórios, três salas de exames, sala de laser, área de preparo do paciente, três salas para pequenos procedimentos, uma sala de cirurgia, salas de espera principal, ambulatorial e de diagnóstico, além de recepção em uma área construída de aproximadamente 2.000 m².