VOLTAR
  • Cidades

Hospital de Urgências de São Bernardo funcionará só em 2020

Até o momento foram executadas 45% das obras; conclusão está prevista para o fim do ano que vem

  • Prefeitura iniciou obras do último andar do Hospital de Urgência .
    Foto: Divulgação/PSBC-Omar Matsumoto
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 10/06/2018
  • Compartilhar:

 Até o momento foram executadas 45% das obras; conclusão está prevista para o fim do ano que vem

Prefeitura iniciou obras do último andar do Hospital de Urgência na sexta-feira. Foto: Divulgação/PSBC-Omar Matsumoto

O Hospital de Urgências de São Bernardo, que está sendo construído ao lado do PS (Pronto Socorro) Central, só começará a atender a população em 2020. A conclusão da obra está prevista para o fim do ano que vem. Foram concluídas até o momento 45% das obras. Os investimentos somam R$ 43 milhões de um total de R$ 107,9 milhões que serão aplicados no local.

Na última sexta-feira (08/06), a Prefeitura de São Bernardo deu início à construção do 8º e último andar do prédio. O Hospital contará com 250 acomodações, sendo 236 leitos e 14 poltronas. De acordo com a Prefeitura, 1,5 mil profissionais vão atuar neste equipamento de saúde.

De acordo com a Prefeitura, as obras dessa unidade hospitalar foram retomadas em janeiro de 2017, quando o canteiro apresentava 1% de serviços realizados. O hospital contará com centro cirúrgico, consultórios, sala de atendimento e sala de medicação. A intenção é desafogar o Pronto Socorro Central que apresenta superlotação e a população reclama da demora nos atendimentos.