Hospital de Urgência de São Bernardo será entregue até março

Mais visitadas

Novo equipamento de Saúde de São Bernardo está com 97% das obras concluídas

 

Novo equipamento de Saúde de São Bernardo está com 97% das obras concluídas. Foto: Divulgação/PSBC-Ricardo Cassin

 

O HU (Hospital de Urgência) que está em construção em São Bernardo será entregue no primeiro trimestre de 2020. O equipamento, que está com 97% das obras concluídas, contará com 250 leitos, sete andares, com padrão internacional de segurança hospitalar. Os andares estão divididos em Pronto Atendimento, Serviços e Apoio Diagnóstico e Terapêutico, Módulo Cirúrgico, Módulo Pedagógico e Módulo de Internação. Também há uma divisão de área de adulto e infantil.

“Estamos investindo R$ 127 milhões neste novo hospital”, disse o prefeito Orlando Morando que fez vistoria no local na sexta-feira (01/11).

Quando entregue, o HU estará apto para substituir o Hospital Pronto Socorro Central. Além de atendimentos de urgência e emergência, esse hospital realizará cirurgias de baixa complexidade e outros procedimentos de urgência, em paralelo ao Hospital de Clínicas – equipamento atualmente responsável por essas demandas.

De acordo com o secretário de Saúde, Geraldo Reple, além de instalações modernas e serviço de qualidade, o novo equipamento será responsável por novos postos de trabalho na cidade. “Serão contratados 1,5 mil funcionários para a gestão do HU. Além das excelentes instalações, a população vai receber um atendimento humanizado e de qualidade”, concluiu o titular da pasta. Somente na obra, são 1.750 empregos diretos e indiretos.

 

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações