O Hospital América de Mauá, que completou 20 anos em 2018, recebeu em março sua primeira certificação pela ONA (Organização Nacional de Acreditação). O processo para conquistar o selo tem como objetivo garantir a qualidade e a melhoria contínua dos processos assistências e de gestão da instituição. Com a certificação o hospital, passa a ser reconhecido por práticas que garantem uma passagem segura do paciente nesta instituição.
“A conquista de um selo de qualidade mostra uma grande evolução da maturidade institucional, que visa atingir a excelência em gestão com a continuidade dos processos de melhoria”, disse Ricardo Barbosa Diniz, diretor Clínico do Hospital América.
A acreditação só foi possível depois da avaliação de requisitos como segurança do paciente em todas as áreas de atividades, incluindo aspectos estruturais e assistenciais. “Tínhamos um grande desafio de implantar a metodologia ONA em 12 meses, e isso só foi possível com o engajamento e comprometimento de todos os nossos colaboradores”, disse Barbosa, ao acrescentar que, para o futuro, a intenção é buscar selos internacionais.
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