Homossexual é espancado na saída de casa noturna em São Bernardo 

Mais visitadas

Além de ser agredido, jovem de 22 anos foi ofendido com palavras homofóbicas

 

Jovem homossexual foi agredido na frente de uma casa noturna em São Bernardo, que fica no Jardim do Mar. Foto: Reprodução/Google

 

O jovem de 22 anos Roger Passebom Junior foi espancado e agredido verbalmente em São Bernardo por ser homossexual. A agressão ocorreu quando ele saía na manhã deste domingo (22/09) da casa noturna Fantastic Lounge Club, no Jardim do Mar.

De acordo com testemunhas, o jovem levou golpes e chutes na cabeça, o que causou um traumatismo craniano. Ele está internado em estado grave no Hospital Municipal de Clínicas.

Segundo depoimento feito à polícia por um amigo, Júnior dançava, quando três homens começaram a provocá-lo e ofendê-lo. A partir daí, houve uma discussão e os seguranças da casa noturna retiraram os agressores do local.

Júnior e amigos permaneceram no estabelecimento até o fechamento, mas ao deixarem a casa noturna, os três homens e outras três pessoas que não tinham participado da discussão o esperavam do lado de fora. Primeiramente, agrediram o amigo do jovem que estava dentro do carro. Neste momento, Júnior desceu do veículo com o objetivo de ajudar o colega e foi jogado ao chão e espancado.

Um dos amigos do jovem agredido registrou um boletim de ocorrência no 1º DP (Distrito Policial) de São Bernardo.

A casa noturna emitiu uma nota oficial nas redes sociais, na qual diz que não compactua com crimes e se colocou à disposição da família e dos amigos de Júnior.

Marcelo Gil, presidente e fundador da Ong ABCD’S, lamentou o ocorrido e a intolerância contro os homossexuais. Ele lembrou casos recentes contra travestis. Uma foi morta na semana passada por um caminhoneiro e outra levou um tiro de borracha no mês de julho. Marcelo criticou os órgãos públicos que não fazem campanha contra a homofobia.

O Pai de do jovem agredido,  Roger Santana, publicou em sua página no Facebook uma foto do filho no Hospital das Clínicas. “Orem pelo meu filho Roger Passebom. Ele está em estado grave, mas tenho fé em Deus que ele vai sair dessa situação”, disse o pai.

 

Estado de Saúde

A Prefeitura de São Bernardo informou que o jovem permanece na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital Municipal de Clínicas, em estado grave. O  paciente realizou cirurgia de craniotomia para drenagem de hematoma no cérebro e, no momento, está sedado e fazendo uso de medicamentos vasoativos para regulação da frequência cardíaca. A equipe médica aguarda melhora clínica para realização de nova tomografia.

Agressores

Três dos seis agressores  se apresentaram à polícia no início da noite desta terça-feira no 1º DP e prestaram depoimento. Todos  foram indiciados por lesão corporal com motivação homofóbica, mas foram liberados. A Polícia ainda não divulgou os nomes.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações