VOLTAR
  • Cidades
  • São Bernardo

Homem tira a vida da esposa em S.Bernardo um dia após ela fazer aniversário

Autor praticou o ato por ciúmes e foi preso em flagrante na noite deste sábado

  • Caso foi registrado no 1º Distrito Policial de São Bernardo.
    Foto: Reprodução
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 03/12/2023
  • Compartilhar:

Autor praticou o ato por ciúmes e foi preso em flagrante na noite deste sábado

fachada do 1º DP de são bernardo

Caso foi registrado no 1º Distrito Policial de São Bernardo como feminicídio. Foto: Reprodução

Um homem, identificado como Anderson Silva, de 42 anos, tirou a vida da própria esposa, Kátia Pereira, na noite deste sábado (02/12), às 19h45. Ela tinha comemorado o aniversário de 46 anos um dia antes (1º/12). O fato ocorreu na Rua Santos Dias da Silva, no bairro Baeta Neves, em São Bernardo.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, o óbito foi dentro da residência  da vítima. Os policiais encontraram a mulher com três perfurações e a mandíbula quebrada.

Ao chegarem no local, os PMs se depararam com diversos populares. O agressor Anderson da Silva negou ser o autor. Primeiramente disse que tinha saído e que quando chegou casa encontrou sua companheira sem vida.

Anderson falou que teve uma festa de aniversário para Kátia no dia anterior e que, na presente data, quando chegou em sua residência, viu ela sem vida e suspeitava que ela o traía, negando o crime.

Na sequência, os agentes ingressaram ao imóvel e avistaram o corpo da vítima ao solo, com um cobertor em cima. Havia cacos de vidro e manchas de sangue no chão. Alguns populares, que não se identificaram, falaram que não escutaram nada, mas que era comum o casal brigar.

Uma das testemunhas afirmou que o autor seria Anderson e que já presenciou o casal brigando. Segundo o BO, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência)  deixou o atestado de óbito, e que o documento teria sido rasgado e jogado ao chão.

A testemunha afirmou que estava na via pública quando avistou a vítima passando pelo local e ingressou na residência dela. Cerca de 40 minutos depois, o companheiro dela saiu da casa gritando, dizendo que havia encontrado Katia sem vida.

Na Delegacia, o investigado Anderson  disse que residia com a vítima há oito meses. Somente os dois moram na residência. Na presente data, chegou em casa e brigou com sua companheira, pois ela havia sumido. Desferiu quatro socos nela. Não usou nenhuma faca. Depois saiu desesperado.