VOLTAR
  • Cidades
  • Diadema

Homem tenta tirar a vida da ex-esposa dentro de salão de beleza em Sto.André

Homem tentou fugir, mas foi preso pela Patrulha Maria da Penha da GCM que foi acionada por meio de um aplicativo instalado no celular da vítima

  • Homem tentou fugir, mas foi preso pela Patrulha Maria da Penha da GCM que foi acionada por meio de um aplicativo instalado no celular da vítima.
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 28/06/2024
  • Compartilhar:

Homem tentou fugir, mas foi preso pela Patrulha Maria da Penha da GCM que foi acionada por meio de um aplicativo instalado no celular da vítima

foto do agressor no aplicativo de celular

Homem tentou fugir, mas foi preso pela Patrulha Maria da Penha da GCM que foi acionada por meio de um aplicativo instalado no celular da vítima.

Um homem, identificado como Edivan Rodrigo Coutinho, de 47 anos, tentou tirar a vida da ex-esposa, em Santo André, na tarde desta quinta-feira (27/08), dentro de um salão de beleza que fica na avenida Lino Jardim, na Vila Bastos. A vítima trabalha no estabelecimento.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, a equipe da  patrulha “Maria da Penha” foi acionada por meio do botão de pânico instalado no celular da vítima, que possui medida protetiva. A mulher foi alvejada por golpes de objeto cortante e foi socorrida pelo Samu e encaminhada ao CHM (Centro Hospitalar Municipal)  onde permaneceu internada. Não há informações sobre o estado de saúde dela.

Na delegacia, a proprietária do estabelecimento informou que por volta das 16h50, a funcionária aguardava a chegada de uma cliente, momento em que o autor entrou no salão de beleza empurrando uma das clientes e partiu para cima da vítima com duas armas brancas, golpeando-a diversas vezes.

Como a vítima perdeu muito sangue, o agressor escorregou no líquido, momento em que a dona do salão, para salvar a vida da funcionária, aproveitou para bater com uma banqueta no agressor. Neste momento, a vítima, mesmo ferida, conseguiu correr para o fundo do salão, com cortes profundos.

Para conter o homem, os funcionários passaram a jogar diversos objetos em sua direção. Acuado, o agressor fugiu e foram acionados o Samu e a GCM.

Segundo a Polícia, a vítima declarou que foi casada com o autor por aproximadamente 2 anos, mas há mais de um mês sofreu violência doméstica, foi agredida fisicamente e pediu a separação. Na ocasião, ela solicitou medida protetiva com base na Lei “Maria da Penha” e recebeu em seu celular um aplicativo  conhecido como botão do pânico.

A mulher foi socorrida pelo SAMU e encaminhada ao CHM (Centro Hospitalar Municipal)  onde permaneceu internada.

O homem tentou fugiu, mas foi detido nas proximidades, no cruzamento das ruas Centenário e rua Covaric. O objeto usado para tentar tirar a vida da ex-companheira foi apreendido.

O caso foi registrado como tentativa de feminicídio e violência doméstica no 2º DP (Distrito Policial) da cidade.