VOLTAR
  • Cidades

Homem tenta matar vítima com golpe de faca em S.Caetano e é preso

Em outras duas ocorrências, policiais militares recuperaram carro roubado após informação de Detecta e ainda capturaram foragido

  • PM atua em três ocorrências que resultaram na prisão de quatro criminosos em São Caetano nesta sexta-feira.
    Foto: Divulgação/PSCS
  • Por: Redação
  • Publicado em: 12/10/2019
  • Compartilhar:

Em outras duas ocorrências, policiais militares recuperaram carro roubado após informação de Detecta e ainda capturaram foragido

 

PM atua em três ocorrências que resultaram na prisão de quatro criminosos em São Caetano nesta sexta-feira. Foto: Divulgação/PSCS

 

A PM (Polícia Militar) prendeu nesta sexta-feira (11/10) quatro criminosos em São Caetano. Foram três ocorrências, sendo uma tentativa de homicídio, um roubo de carro e uma captura de foragido da Justiça.

O caso da tentativa e homicídio foi  na Rua Gurupi, no Bairro Nova Gerty. Duas equipes da PM, avisadas via rádio, chegaram ao local dos fatos e realizaram contato com a vítima, que mostrou um ferimento no peito causado intencionalmente pelo infrator para matá-la.

Diante dessa informação, o criminoso foi localizado ainda no local dos fatos e preso, sendo necessário o uso de força moderada para imobilizar e realizar a prisão tendo em vista a resistência do mesmo. Foram utilizadas algemas. Na residência não foi verificado nenhum vestígio de crime, assim como também não foi localizada a faca utilizada na tentativa de homicídio. As pessoas envolvidas foram levadas à UPA Engenheiro Julio Marcucci Sobrinho, no Bairro Santa Paula, onde foram medicadas e liberadas. O agressor foi levado ao Distrito Policial Sede, onde permaneceu preso à disposição da Justiça.

PROCURADO

Durante patrulhamento ostensivo pelo Bairro Santo Antônio, equipe da PM também avistou um homem na Rua Piauí,  que estava em atitude suspeita, com a mão envolta da cintura, assustado com a menção de estar armado. Na abordagem, nada de ilícito foi localizado, mas como o suspeito demonstrava estar inquieto e nervoso (tendo até que ser contido), foi conduzido ao Distrito Policial Sede de São Caetano, onde foi descoberto que era um procurado pela Justiça.

Carro recuperado

A PM ainda recuperou um veículo EcoSport, que havia sido roubado e passado pelas câmeras do Detecta no perímetro de São Caetano.

Durante patrulhamento ostensivo preventivo, equipe da PM escutou transmissão da Copom (Central de Operações da Polícia Militar) referente a veículo roubado, que havia passado pelas câmeras do Detecta. De imediato, iniciou-se o patrulhamento com vistas ao referido veículo, que em seguida foi localizado na Avenida dos Estados, ocupado por duas pessoas. Após breve acompanhamento, o veículo foi recuperado e ambos foram detidos e conduzidos ao Distrito Policial Sede de São Caetano.

Parceria

No município, existe uma união das forças de segurança, onde GCM (Guarda Civil Municipal), Polícia Militar e Polícia Civil trabalham em conjunto, inclusive com troca de informações nas ocorrências, muitas flagradas pelo sistema de monitoramento de câmeras na cidade.

 

Em São Caetano existe uma união das forças de segurança (PM, polícia Civil e GCM), que atuam em parceria. Foto Divulgação/PSCS