VOLTAR
  • Cidades
  • Mauá

Homem que tirou a vida de vizinha é preso em Mauá

Rodrigo Pereira Dos Santos, de 34 anos, estava foragido há 50 dias e foi detido por homicídio

  • Homem, identificado como Rodrigo Pereira Dos Santos, foi preso por tirar a vida de vizinha.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 23/06/2024
  • Compartilhar:

Rodrigo Pereira Dos Santos, de 34 anos, estava foragido há 50 dias e foi detido por homicídio

Rodrigo Pereira Dos Santos

Homem, identificado como Rodrigo Pereira Dos Santos, foi preso por tirar a vida de vizinha. Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Mauá prendeu Rodrigo Pereira Dos Santos, de 35 anos, homem que tirou a vida da vizinha, Jaqueline Gonçalves da Silva, de 39 anos, em 29 de abril. O criminoso se entregou no 1º DP (Distrito Policial), responsável pela apuração dos fatos.

Apesar de já fazer 50 dias do crime, o agressor permaneceu preso porque a Justiça já tinha decretado a prisão temporária de Rodrigo por  homicídio qualificado pela impossibilidade de defesa da vítima e motivo fútil.

Após a apresentação dele na Delegacia, a  Polícia Civil deu cumprimento a um mandado de prisão temporária contra ele. Segundo o boletim, o homem se apresentou espontaneamente na presença de sua advogada. Ele ficou à disposição da Justiça e o caso foi registrado como captura de procurado.

 Entenda o caso

O homicídio ocorreu na rua Brancalion, no Jardim Anchieta. Segundo o Boletim de Ocorrência, a mulher levou um golpe de objeto cortante, na região da testa.

De acordo com a apuração da Polícia, alguém tentou limpar a cena do crime, porque nos cômodos da casa tinham diversas toalhas e panos espalhados no chão, sobre a cama e no colchão.

Segundo informes preliminares dos familiares da vítima fatal, o autor do homicídio seria o vizinho da vítima, pois câmeras registraram imagens do homem saindo da residência com um objeto na mão direita semelhante a uma faca.

Quando a Polícia chegou na casa, o cadáver de Jaqueline estava em decúbito dorsal no chão do quarto, com os dois braços estendidos. Apresentava uma lesão pérfuro-cortante na região da testa. Ainda no local, pode ser observado que houve luta corporal, dada a desorganização causada pelo deslocamento de móveis e, além disso, foram encontrados diversos panos com manchas sobre a cama, tapete e no chão na cozinha, tudo levando a crer que alguém tentou limpar os vestígios.

Para acessar a cena onde a vida da vítima foi tirada, os policiais desceram uma escadaria de aproximadamente dez metros, onde estão instaladas quatro casas, sendo que vítima e autor eram vizinhos de parede.

De acordo com a Polícia, a vítima residia no imóvel juntamente com a filha de cinco anos de idade (que estava na escola na hora dos fatos) e com o seu pai idoso (que havia saído para buscar a neta).

De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado na época, há relatos de que a companheira do investigado supostamente teria outros relacionamentos amorosos, e que Jaqueline teria conhecimento da infidelidade e que, por esse motivo, ele ficou inconformado e resolveu tirar satisfações com ela, que escalou para a desavença e o óbito da vítima.