VOLTAR
  • Cidades

Homem perde a vida em São Bernardo durante temporal

Corpo de Bombeiros fez comunicado em suas redes sociais; equipes de emergência e da Defesa Civil estiveram no local do deslizamento

  • Corpo de Bombeiros fez comunicado em suas redes sociais; equipes de emergência e da Defesa Civil estiveram no local do deslizamento.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 13/01/2024
  • Compartilhar:

Corpo de Bombeiros fez comunicado em suas redes sociais; equipes de emergência e da Defesa Civil estiveram no local do deslizamento

corpo de bombeiros durante o temporal

Corpo de Bombeiros fez comunicado em suas redes sociais; equipes de emergência e da Defesa Civil estiveram no local do deslizamento. Foto: Divulgação

 

Um homem perdeu a vida na noite de sexta-feira (12/-1) durante as fortes chuvas que caíram em São Bernardo. O óbito ocorreu após deslizamento de terra no Bairro dos Finco. As equipes de emergência, incluindo o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e o SAMU – 192, foram acionadas imediatamente.

O Corpo de Bombeiros relatou no Twitter a ocorrência do deslizamento na Rua Odair Vieira, 109, com três veículos de resgate atendendo a situação. A operação de ajuda à vítima que necessitava de assistência urgente estava em andamento, com as equipes concentradas na efetivação do resgate.

O Corpo de Bombeiros, via Twitter, expressou suas condolências à família da vítima, desejando-lhes força neste momento difícil.

nota

Comunicado do Corpo de Bombeiros. Foto: Reprodução

Nota da Prefeitura

A Prefeitura de São Bernardo lamentou informar que, por volta das 23h desta sexta-feira (12/01), registrou uma fatalidade em decorrência da forte chuva que atingiu a região. O óbito, de um homem de 48 anos, ocorreu após um deslizamento de terra que atingiu os fundos de uma residência na Rua Odair Vieira, no bairro dos Finco. O imóvel está situado numa área regular, ou seja, não estava em área de risco.

O deslizamento atingiu os fundos da moradia onde estava localizado o quarto e nele estava o homem que veio a óbito. A esposa e filha da vítima também estavam na residência no momento da ocorrência, porém num outro cômodo localizado na parte da frente da casa. Ambas sobreviveram, receberam atendimento médico no local e estão recebendo todo o apoio necessário das equipes da Prefeitura.

Equipes da Defesa Civil fizeram a interdição total da residência, enquanto as demais moradias no entorno foram vistoriadas. Nesta manhã, um imóvel situado nas proximidades, na Rua Rosa Inez Bruni Pinchiaro, foi interditado após nova avaliação das equipes. Profissionais da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Bombeiros prestaram apoio no atendimento a ocorrência.

Importante destacar que São Bernardo, desde a noite de sexta-feira, registrou volume médio de chuva de 130 milímetros, enquanto a previsão para o dia seria de 35 milímetros.

Desde o início da chuva, a Prefeitura mobilizou equipes da Defesa Civil, Guarda Civil Municipal e Departamento de Trânsito para minimizar os danos causados pelo temporal. Até o momento foram atendidas 15 ocorrências envolvendo o deslizamento de terra do bairro dos Finco, quedas de árvores, além de rompimento de cabo de energia na Vila Dayse. A Estrada do Vergueiro, bairro no Jussara, também foi interditada após um deslizamento num trecho da via.