Homem morre eletrocutado em Ribeirão Pires após subir em abacateiro e tocar em fios
Corpo de Bombeiros e Enel foram acionadas para atender ocorrência, mas homem perdeu a vida no local
Corpo de Bombeiros e Enel foram acionadas para atender ocorrência, mas homem perdeu a vida no local
Um pedreiro, de 56 anos, morreu eletrocutado após atingir a rede elétrica na Estrada de Sapopemba, na Quarta Divisão, em Ribeirão Pires, neste domingo (09/05). Pelas primeiras informações, a vítima subiu em um abacateiro com uma barra de ferro para pegar as frutas, mas sem perceber teria encostado em fios de alta tensão.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas ao chegar no local, o homem já estava sem vida. A Enel também foi acionada para o local e destinou uma equipe.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, a vítima foi retirada, sem vida, do abacateiro pelo Corpo de Bombeiros. Foi acionado o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) que constatou o óbito no local.
A esposa da vítima compareceu e identificou o marido e também informou que o veículo que estava no local era dele. Também foi encontrado no bolso da vítima uma quantia em dinheiro referente a um serviço de pedreiro que ele prestou e também referente ao pagamento do INSS, segundo informou a mulher.
De acordo com o BO, o homem, identificado como Hélio Barbosa da Silva, após o almoço, por volta das 14h, disse que sairia para pegar abacates. Ele saiu em seu carro – Ecosport – mas não informou o local exato, apenas disse que era próximo à Empresa Sanches Blanes , em Ribeirão Pires.
A mulher contou que a energia elétrica acabou na sua casa, por volta das 14h30, e um vizinho informou que um homem foi eletrocutado pegando abacate. A esposa disse em depoimento ter ficado preocupada e ligou para o seu marido, que não atendeu. Em seguida, outro vizinho disse que não tinha uma boa notícia e informou que o esposo dela tinha recebido uma descarga elétrica.
Ela compareceu ao local dos fatos e reconheceu o corpo do seu marido. O caso foi registrado na Delegacia da cidade