VOLTAR
  • Cidades

Homem morre após ser ferido e carbonizado pela própria família em S.Bernardo

Caso aconteceu em novembro e foi esclarecido agora pela Polícia que revelou que irmão e sobrinho da vítima deram pauladas e outros parentes queimaram o corpo em plena via pública  

  • Homicídio ocorreu em novembro e foi esclarecido agora pela Polícia que revelou que irmão e sobrinho da vítima deram pauladas.
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 14/12/2023
  • Compartilhar:

Caso aconteceu em novembro e foi esclarecido agora pela Polícia que revelou que irmão e sobrinho da vítima deram pauladas e outros parentes queimaram o corpo em plena via pública

Irmão e sobrinho da vítima

Homicídio ocorreu em novembro e foi esclarecido agora pela Polícia que revelou que irmão e sobrinho da vítima deram pauladas.

Um crime ocorrido em novembro e que chocou a região do ABCD pelos requintes de maldade foi esclarecido agora pela Polícia Civil de São Bernardo e é revelado com detalhes pelo ABCD Jornal. As investigações, coordenadas por Cristiano Luiz Sacrini Ferreira, delegado da Equipe de Homicídios – DEIC-SBC, apontaram que a própria família é responsável pelo óbito de Alexandre Rodrigues de Almeida, conhecido como Xandão, morador do bairro Jordanópolis.

Segundo a Polícia, o irmão e o sobrinho da vítima deram pauladas e tiraram a vida de Xandão que estava desaparecido. Outros integrantes da família pegaram o corpo lavaram dentro de uma Van Escolar até uma via pública escura e atearam fogo. Por meio de depoimentos, a namorada do sobrinho da vítima, que estava na casa no momento do crime, revelou o que aconteceu.

Francisco Rodrigues de Almeida e Thiago Silva de Almeida foram apontados como os autores do homicídio. Ele estão foragidos.

Van Escolar

Família usou uma Van escolar de um irmão da vítima para transportar cadáver.

 Entenda o caso

Em 14 de novembro, policiais militares foram acionados via Copom (Central de Operações da Polícia Militar) para atendimento de ocorrência de encontro de cadáver na rua Abraão, no Rudge Ramos. Ao chegarem no local dos fatos, depararam-se com um corpo em chamas, não dispondo de maiores elementos sobre o que teria ocorrido.

De acordo com a apuração da Polícia, Xandão residia em companhia de seus irmãos em casa herdado dos pais. Verificou-se que a convivência entre os familiares era extremamente conturbada, permeada de discussões, agressões físicas, verbais e ameaças, sendo certo que a vítima foi descrita  como pessoa de temperamento difícil, irritadiço e era dado ao consumo de álcool. Após a morte dos país, a família queria vender a residência, mas Xandão era o único que não queria, cansando revolta nos irmãos dele.

De acordo com as investigações, em 13 de novembro, após uma nova discussão, iniciada por motivos fúteis (Xandão não queria que o sobrinho estacionasse o veículo na garagem da residência), Francisco Rodrigues de Almeida Filho e o próprio filho Thiago passaram a agredir Xandão até seu óbito por politraumatismo.

Após constatarem o falecimento da vítima, os autores procuraram outros familiares: Geraldo Rodrigues de Almeida e Maria Carolina de Almeida, irmão da vítima, e Humberto Rodrigo de Almeida Nery, sobrinho de Xandão. Todos decidiram transportar o cadáver utilizando a Van escolar de Geraldo. Eles seguiram com o corpo até um local ermo, onde atearam fogo na tentativa de prejudicar eventual investigação. Depois, segundo a Polícia, os dois autores fugiram para local incerto e são procurados. “Os demais membros da família estão soltos e a polícia ainda está apurando o que cada um fez para serem responsabilizados”.

Xandão

Amigos e familiares usaram as redes sociais para pedir ajuda para localizar Xandão que estava desaparecido. Foto: Reprodução