
Um dia de pesca na Represa Billings terminou em tragédia para Welington Alves de Oliveira, de 42 anos, que morreu afogado após cair na água. O corpo de Welington foi encontrado na manhã deste sábado (21/06), após buscas iniciadas no dia anterior pelo Corpo de Bombeiros.
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada via COPOM para atender a uma ocorrência de óbito por afogamento nas proximidades do km 28 da Rodovia Anchieta, sentido sul. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a equipe do Corpo de Bombeiros Militar finalizando as buscas pela vítima, que havia desaparecido nas águas da represa no dia anterior.
O Relato do Amigo
Pedro Nonato, amigo de Welington, relatou aos policiais que os dois estavam pescando na represa desde as 7h30 da manhã de sexta-feira (20/06). Durante o dia, Welington, que era um bom nadador, chegou a entrar na água usando colete salva-vidas para posicionar as linhas de pesca.
No entanto, por volta das 17h, Welington saiu da água, retirou o colete e se posicionou sobre uma pedra nas margens da represa. Pedro contou que, em um momento, a vítima perdeu o equilíbrio e caiu de costas na água, submergindo e não retornando mais à superfície. O amigo ressaltou que Welington havia ingerido vodka ao longo do dia e que as pedras no local são extremamente escorregadias, descrevendo-as como “lisas feito quiabo”.
Buscas e Encontro do Corpo
Após a queda, o irmão da vítima acionou os serviços de emergência. O Corpo de Bombeiros iniciou as buscas imediatamente, que foram temporariamente interrompidas durante a noite. Na manhã deste sábado, as buscas foram retomadas e o corpo de Welington Alves de Oliveira foi localizado nas primeiras horas do dia. A própria equipe de Bombeiros confirmou o óbito no local.
A Autoridade Policial determinou a lavratura do boletim de ocorrência e solicitou a remoção do cadáver para o Instituto Médico Legal (IML), para realização do exame necroscópico para determinar a causa oficial da morte. Não foi solicitada perícia técnica no local devido ao lapso de tempo e ao fato de o corpo ter sido encontrado em um local diferente da queda.