Homem morre afogado em São Bernardo; segundo caso em dois dias
Rapaz de 32 anos nadava na represa quando submergiu algumas vezes e perdeu a vida na represa
Rapaz de 32 anos nadava na represa quando submergiu algumas vezes e perdeu a vida
Um homem, de 32 anos, morreu após ter se afogado, na noite de quarta-feira (02/03), por volta das 23h, na Rua Amazonas, no bairro Rio Grande, em São Bernardo do Campo. É o segundo caso em dois dias. Nesta segunda-feira um jovem de 18 anos também perdeu a vida no Riacho Grande.
Policiais militares atenderam a ocorrência e, no endereço indicado, foram informados por testemunhas que a vítima estava nadando na represa que havia no local e, ao retornar, acabou submergindo algumas vezes.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atestou o óbito do homem.
O caso foi registrado como morte suspeita (morte acidental) pelo 3º Distrito Policial da cidade, que requisitou perícia aos institutos Médico Legal (IML) e de Criminalística (IC).
Estudante
Um estudante, de 18 anos, também morreu afogado na tarde desta segunda-feira (28/02), na Avenida Amazonas, no Riacho Grande, em São Bernardo. O local é muito conhecido na Região como Prainha.
De acordo com o BO (Boletim de Ocorrência), o rapaz se afogou ao tentar pegar uma bola que caiu na água. As equipes de resgate tentaram reanimá-lo, mas o jovem foi a óbito.
O caso foi registrado pelo 4ºDP (Distrito Policial) da cidade como morte acidental. Foi requisitado perícia para o local.
No mês passado, São Bernardo registrou outros dois afogamentos. Em 19 de janeiro, dois adolescentes, de 15 e 16 anos, morreram após um afogamento, no bairro Batistini. Quando um jovem começou a se afogar, o outro tentou salvá-lo, porém também morreu.