VOLTAR
  • Cidades
  • São Bernardo

Homem mata ex-esposa e depois tira a própria vida em São Bernardo

Agressor não aceitava o fim do relacionamento e vinha fazendo ameaças à ex-companheira que tinha medida protetiva

  • Homem mata ex-esposa e depois tira a própria vida em São Bernardo.
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 25/09/2024
  • Compartilhar:

Agressor não aceitava o fim do relacionamento e vinha fazendo ameaças à ex-companheira que tinha medida protetiva

Luan e Sandra

Homem mata ex-esposa e depois tira a própria vida em São Bernardo.

Na tarde desta quarta-feira (25/09), Luan Nascimento assassinou sua ex-companheira, Sandra Simplicio, a tiros e em seguida tirou a própria vida, na Rua Efraim Ramos da Silva, no bairro Botujuru, próximo ao Swiss Park, em São Bernardo do Campo. Os corpos foram encontrados na garagem da residência. Luan, que era motorista de caminhão, havia acabado de chegar de viagem.

Sandra havia acabado de sair da manicure, onde desabafou com amigas sobre os problemas em seu relacionamento. Ela deixa uma filha de 4 anos, que foi acolhida pelos policiais ao chegar da escola logo após o ocorrido. O caso atraiu grande atenção da imprensa, que se encontra no local.

As autoridades continuam investigando o caso, e novas informações serão divulgadas conforme o andamento das investigações.

 

corpos na garagem

Feminicídio ocorreu na garagem da residência no bairro Botujuru. Foto: Gislayne Jacinto

Adeus

Sandra Simplício perdeu a vida em São Bernardo nesta quarta-feira (25/09) após ser atacada pelo ex-marido, apenas dez minutos depois de fazer as unhas. Sua manicure, em um momento de preocupação, lhe disse: “Deus tenha misericórdia de sua vida e de sua filha”, após Sandra desabafar sobre seu relacionamento difícil.

Sandra havia relatado que não aguentava mais a relação e planejava alugar uma casa para morar com a filha. Ela mencionou que não informaria o novo endereço ao ex-companheiro, temendo alguma reação violenta.

O ABCD Jornal esteve no local da tragédia e conversou com a manicure, além de vizinhas, que relataram que o agressor já havia ferido Sandra com uma faca em outra ocasião. Em um episódio anterior, várias viaturas da PM foram chamadas ao bairro Botujuru para conter Luan, que ameaçava a esposa.

As amigas de Sandra revelaram que ela já havia se separado de Luan outras vezes devido ao ciúme excessivo, mas sempre acabava o perdoando. Inclusive, Sandra tinha uma medida protetiva contra ele. Apesar do histórico de violência, ela tentou dar uma nova chance ao casamento, mas a relação não deu certo, e Sandra pediu a separação, que ele não aceitou.

Luan, que trabalhava como cegonheiro, chegou de viagem e, após mais uma discussão, tirou a vida de Sandra e, em seguida, a sua própria, na entrada da garagem da residência. O momento mais doloroso para vizinhos e profissionais de segurança foi ver a filha de Sandra (Luan era seu padrasto) chegando na perua escolar. Sensibilizados, os policiais impediram que a criança se aproximasse do local.

Segundo amigas de Sandra, o pai da menina estava a caminho para ficar com a filha, que era muito apegada à mãe.

O que diz a Polícia

A SSP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo informou que o caso foi registrado como feminicídio no 3º DP (Distrito Policial). Leia a íntegra da nota:

“A Polícia Civil investiga a morte de uma mulher de 38 anos, na tarde de quarta-feira (25), na Rua Efraim Ramos da Silva, no bairro Botujuru, em São Bernardo do Campo. O autor do crime, ex-companheiro da vítima, de 36 anos, morreu em seguida. Segundo o Boletim de Ocorrência, o autor foi até a casa da vítima e atirou contra ela e posteriormente, atentou contra a própria vida. O socorro foi acionado e confirmou as mortes no local. Os corpos foram encaminhados ao IML e a arma do crime foi apreendida. O caso foi registrado como feminicídio e suicídio consumado pelo 3º DP de São Bernardo do Campo”.

Sandra

Sandra tinha 38 anos e perdeu a vida nesta quarta-feira.