Homem entra com faca no trem e gera pânico entre estações Sto.André e Capuava

Mais visitadas

Houve confusão, usuários se desesperaram, desceram na via, mas retornaram ao trem para prosseguirem viagem; homem foi detido

trem da CPTM
Homem ameaça passageiros de trem da CPTM com faca entre as estações Sto.André e Capuava. Foto: Reprodução

Um homem entrou,  por volta das 21h20 desta quarta-feira (25/05), em um trem que circulava pela Linha 10-Turquesa da CPTM entre as Estações Santo André e Capuava com destino a Rio Grande da Serra, e ameaçou os passageiros com uma faca. Houve uma confusão generalizada.

O botão de socorro foi acionado depois que passageiros visualizaram a pessoa com uma faca dentro da composição.

Os passageiros desceram à via, mas retornaram ao trem, que prosseguiu viagem depois de ficar cerca de 20 minutos parado. Ninguém se feriu.

A Polícia Militar foi acionada e já aguardava o agressor na plataforma da Estação Capuava. Ele foi encaminhado ao 1º DP (Distrito Policial) de Mauá, onde o BO (Boletim de Ocorrência) foi registrado.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP), o homem detido com um facão tem 51 anos . De acordo com informações de um vigilante da estação, o homem estaria dentro do trem, portando a arma branca, e ameaçando três mulheres, não identificadas.

Por isso, começou uma confusão e os passageiros acionaram o botão de emergência da composição, o que fez com que o trem parasse e abrisse as portas.

O homem foi detido por dois vigilantes que o imobilizaram e retiraram a faca das mãos dele. As três mulheres que estariam sendo ameaçadas não foram identificadas, pois saíram do vagão e não quiseram registrar a ocorrência.

O homem foi levado ao 1º DP de Mauá, onde foi registrado boletim de ocorrência de contravenção penal. Ele informou que prestará esclarecimento somente em juízo e informou que irá comparecer sempre que intimado.

 

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações