Homem em surto morre em troca de disparos com a PM de São Bernardo
Denúncia foi feita por uma vizinha e ex-companheira de Carlos, que relatou aos policiais que ele estava trancado em um cômodo, em estado de agitação
Denúncia foi feita por uma vizinha e ex-companheira de Carlos, que relatou aos policiais que ele estava trancado em um cômodo, em estado de agitação
Na noite de segunda-feira (04/11), a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência envolvendo um homem em surto, identificado apenas como Carlos, que efetuava disparos de arma de fogo dentro de sua residência no bairro Rudge Ramos, em São Bernardo do Campo. A denúncia foi feita por uma vizinha e ex-companheira de Carlos, que relatou aos policiais que ele estava trancado em um cômodo, em estado de agitação e disparando tiros.
No local, a solicitante recebeu os policiais e permitiu a entrada na casa. Durante a varredura, os agentes ouviram novos disparos vindos do cômodo onde Carlos estava e se identificaram. Ele então abriu a porta, ainda armado, e tentou atirar na direção dos policiais, mas a arma estava sem munição. Diante da situação de risco, os policiais efetuaram disparos para neutralizar a ameaça.
Carlos foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Hospital de Urgência, mas não resistiu aos ferimentos. Na residência, foram apreendidas munições compatíveis com a arma que ele usava.
Segundo a vizinha, que prestou depoimento, Carlos já havia apresentado episódios anteriores de comportamento agressivo. Ela afirmou que chamou a polícia após ouvir gritos e tiros, pois não conseguiu contato com ele. Após análise, a ocorrência foi registrada como legítima defesa, e a ação dos policiais foi considerada legal para conter a agressão.