
Um homem de 41 anos foi preso em flagrante após danificar seis ônibus na tarde desta quinta-feira (19/06), na Avenida Antônio Piranga, em Diadema.
Segundo o Boletim de Ocorrência, Policiais militares foram acionados e encontraram o suspeito já detido por um dos motoristas, após ele ter arremessado pedras contra os veículos, todos pertencentes à mesma empresa de transporte coletivo.
A ocorrência foi registrada como dano no 3º Distrito Policial de Diadema, que requisitou perícia. O indiciado permaneceu preso à disposição da Justiça.
Na noite desta quarta-feira (18/06), um ônibus também foi alvo de ataque e depredação na noite desta quarta-feira (18/06), por volta das 21h, na Estrada dos Alvarengas, altura do número 7.950, em São Bernardo do Campo. O incidente, que não deixou feridos entre passageiros e rodoviários, reforça a crescente preocupação com a segurança no transporte público da região.
Um coletivo prefixo 81,361, que fazia a linha metropolitana intermunicipal (Artesp – ex-EMTU) 409 BI1, que liga o terminal Santo André Oeste ao Parque Alvarenga, em São Bernardo, foi apedrejado por um homem usando toca e com roupas escuras. Ele jogou pedras no ônibus, quebrando vidros e causando danos significativos à estrutura.
Esse ataque se soma a uma série de incidentes similares que vêm sendo registrados desde a última semana. Já foram 141 ônibus vandalizados, sendo 78 deles na Capital paulista e 63 no ABCD (Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá e Ribeirão Pires). O fato que vem sendo investigado pela Polícia Civil preocupa empresas, passageiros e motoristas.