
Um homem, identificado como Sandro Zanola, foi localizado em situação de vulnerabilidade nesta semana, deitado em uma rua próxima à casa de uma moradora de Ribeirão Pires. A munícipe, sensibilizada, acionou uma ambulância, e Sandro foi encaminhado à UPA Santa Luzia, onde ainda se encontra em observação.
Sandro relatou à equipe médica que reside no bairro Ferrazópolis, em São Bernardo do Campo, mas não tem lembranças de como chegou até Ribeirão Pires. Segundo informações, ele faz uso de medicação para esquizofrenia, está sem documentos e não possui celular, o que tem dificultado o contato com seus familiares.
Durante a conversa com a equipe da UPA, Sandro mencionou ter um irmão chamado Rodrigo Zanola, que, de acordo com ele, trabalha com um trailer de cachorro-quente em Ferrazópolis, mas até o momento, a família ainda não foi encontrada, mas são várias pessoas que estão se mobilizando com postagens em redes sociais.
O caso também tem mobilizado autoridades locais de Ribeirão Pires que pedem o apoio da população para ajudar a identificar e localizar os familiares do senhor.
Qualquer informação pode ser da UPA ou à Secretaria de Assistência Social do município, através do telefone (11) 4828-1900.