Homem é atacado por pitbulls em São Bernardo e dono foge sem prestar socorro
Eduardo Mantelli, morador da Vila Gonçalves, levou um grande susto quando passava pela avenida João Firmino e foi surpreendido pelos dois cães sem coleira e focinheira
Eduardo Mantelli, morador da Vila Gonçalves, levou um grande susto quando passava pela avenida João Firmino e foi surpreendido pelos dois cães sem coleira e focinheira
Eduardo Mantelli, morador da Vila Gonçalves, levou um grande susto quando passava pela avenida João Firmino, próximo à casa de construção Joli, por volta das 22h30 da última segunda-feira (14/10), ao voltar para casa em São Bernardo. O serralheiro foi atacad0 por dois cães da raça Pitbull, que estavam sem focinheira e coleira, acompanhados do dono. O ataque foi interrompido por um rapaz que passava pelo local e conseguiu conter os animais.
Eduardo foi levado para o Hospital de Urgência (HU) após populares chamarem uma ambulância. Segundo sua esposa, Maria Rosângela, ele sofreu ferimentos nos braços e pernas, com rompimento de ligamentos. Além disso, terá que esperar a cicatrização das feridas, pois a pele ficou dilacerada e não há como dar os pontos.
Em relato ao nosso canal, o casal informou que o tutor dos cães prometeu acompanhá-los ao hospital, mas não apareceu nem prestou a assistência necessária. Eduardo tentou registrar um boletim de ocorrência, mas não conseguiu, pois não tinha informações suficientes para identificar o dono dos Pitbulls, embora afirme lembrar do rosto do responsável.
Vale lembrar que, em São Paulo, a Lei Estadual 11.531 de 2003 e o Decreto 48.533 de 2004 determinam que cães da raça Pitbull devem usar focinheira e enforcadores em locais públicos.
Casal precisa de ajuda
Três dias após o incidente, Eduardo ainda sente muitas dores e está fazendo curativos diários e recebendo medicações na UBS Vila Marchi, além de ser cuidado em casa por sua esposa. Com três filhos, o serralheiro, que trabalhava de forma autônoma, está impossibilitado de prestar serviços. Para ajudar com os remédios e despesas, ele e sua esposa estão organizando rifas em suas redes sociais para sustentar a família até que ele consiga voltar à rotina. A família disponibiliza os números 119 5299-3113 ou 119 6583-3326 para qualquer ajuda ou informações que possam levar à identificação do responsável pelos animais.