VOLTAR
  • Cidades

Homem com 612 tijolos de maconha em carga de frangos é preso em Diadema

Tijolos totalizaram mais de meia tonelada de droga que foi apreendida pela Polícia Civil

  • Homem com 612 tijolos de maconha em carga de frangos é preso em Diadema.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 17/08/2023
  • Compartilhar:

Tijolos totalizaram mais de meia tonelada de droga que foi apreendida pela Polícia Civil

apreensão em Diadema

Homem com 612 tijolos de maconha em carga de frangos é preso em Diadema. Foto: Divulgação

Policiais civis prenderam em flagrante, na tarde desta quarta-feira (16), um homem, de 44 anos, por transportar 612 tijolos de maconha no baú de um caminhão no bairro Conceição, em Diadema, na Grande São Paulo. A droga estava escondida em meio a carga de 750 kg de frangos congelados.

Após investigações, a equipe policial obteve informações de que no dia 16 de agosto um caminhão Ford, de cor prata, sairia do Paraná carregado de drogas com destino a São Paulo. O entorpecente seria distribuído na região do ABCD Paulista.

Tratava-se de um caminhão refrigerado, abastecido com carga de 750 kg de frangos congelados.

Os agentes encontraram o caminhão na rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), após campana, no município de José Bonifácio, interior paulista, e realizaram a abordagem.

Ao ser questionado, o motorista alegou transportar uma carga de miúdos de frangos congelados da cidade de Cascavel (PR) para Jaboatão dos Guararapes (PE) e negou o transporte de drogas.

Realizada a vistoria no baú do caminhão, os tijolos do entorpecente foram localizados escondidos entre a carga de frangos congelados. Os 612 tijolos totalizaram 578 kg da droga.

A carga de frangos, por se tratar de produtos perecíveis, foi descartada pelo contato com a droga e por ter ficado muito tempo descongelada durante a retirada do entorpecente.

O homem foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e o caso encaminhado para a Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Diadema.