Homem ateia fogo em cinema do Mauá Plaza Shopping em protesto a Lady Gaga
Segundo a Polícia Militar, o homem afirmou ter cometido o ato como forma de protesto contra a cantora, que ainda não realizou shows no Brasil
Segundo a Polícia Militar, o homem afirmou ter cometido o ato como forma de protesto contra a cantora, que ainda não realizou shows no Brasil
Nesta terça-feira (15/10), um homem de 32 anos foi preso após atear f0g0 em uma sala de cinema no Mauá Plaza Shopping, durante uma sessão do filme Coringa: Delírio a Dois, estrelado por Lady Gaga no papel de Arlequina. Segundo a Polícia Militar, o homem afirmou ter cometido o ato como forma de protesto contra a cantora, que ainda não realizou shows no Brasil.
O caso aconteceu no Cine Multiplex, quando o suspeito ateou fogo na poltrona em que estava sentado, forçando os demais espectadores a deixarem a sala devido à fumaça. O homem foi contido pela equipe de segurança do shopping e, ao ser preso, ameaçou incendiar a sala inteira em uma próxima oportunidade.
Ele foi levado ao 1° Distrito Policial de Santo André e, posteriormente, transferido à Cadeia Pública de Santo André, onde permanece detido.
Nota do shopping
O Mauá Plaza Shopping confirmou o fato e enviou uma nota oficial ao nosso canal. Leia a íntegra da resposta:
“Sobre o incidente ocorrido no interior de uma das nossas salas de cinema, quando um cliente, tentou atear f0g0 em um dos assentos do local, o Mauá Plaza Shopping informa, que não há feridos. E reforça, que nem mesmo um princípio de incêndio aconteceu. Todas as cadeiras do estabelecimento são antichamas.
Ainda assim, a equipe de segurança e os bombeiros foram prontamente acionados. Ambos auxiliaram os espectadores a evacuarem os presentes em segurança.
O Mauá Plaza Shopping informa ainda, que não houve nenhum dano estrutural no cinema. Os cinemas e o shopping continuam funcionando normalmente. O caso já está sendo apurado pelas autoridades competentes.
Continuamos à disposição das autoridades e da comunidade”
O que diz a Polícia?
A SSP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo) emitiu uma nota sobre o caso.
Leia
“Um homem, de 32 anos, foi preso após incendiar a poltrona de uma sala de cinema na noite de terça-feira (15), Avenida Governador Mário Covas Júnior, no centro de Mauá.
O indiciado foi detido por funcionários do estabelecimento e, com a chegada dos policiais militares, encaminhado à unidade policial. Ele contou que agiu em protesto e para chamar a atenção da artista Lady Gaga.
A ocorrência foi registrada como incêndio no 1º Distrito Policial de Mauá”.
Ver essa foto no Instagram