HM de Diadema concentra equipes para cirurgias de urgência

Mais visitadas

 Medida começou nesta semana e conta com mais recursos e melhor retaguarda no pré e pós cirúrgico para procedimentos

 

hospital piraporinha
Hospital Municipal de Piraporinha está com mais recursos e melhor retaguarda no pré e pós cirúrgico para procedimentos. Foto: :Divulgação

 

A partir desta semana, o HM (Hospital Municipal), que fica no bairro Piraporinha , em Diadema, passou a concentrar todas as cirurgias de urgência, bem como a avaliação para o caso cirúrgico de emergência. A medida passou a vigorar em 15 de julho para oferecer mais recursos nos períodos de pré e pós cirúrgicos, respeitando a grade de referência pactuada no Grande ABC com os sete municípios.

Pela demanda existente no Pronto Socorro Central, a equipe realizava apenas avaliações para necessidade de cirurgias, sem contar com centro cirúrgico no local. Quando o caso necessitava de cirurgia, era encaminhado ao HM ou serviços de referência. Com a mudança, essas situações passam a ser atendidas somente no HM. Além disso, os profissionais passam a integrar o quadro de recursos humanos para cirurgias de urgência e emergência.

“Essa reorganização trará mais efetividade para os atendimentos de casos de cirurgia, otimizando o serviço de urgência, potencializando a equipe e dando a resolutividade, pois é no HM que estão localizados UTI, centro cirúrgico, ortopedistas que atendem politrauma, banco de sangue, entre outros. A mudança foi pensada para melhorar as condições para o cidadão, reunir recursos e capacidade operacional num mesmo local”, explicou o secretário municipal adjunto de Saúde, Flávius Albieri.

Por ser considerado um hospital de porta aberta, ou seja, o atendimento é feito a qualquer pessoa que chega ao serviço e referência para vítimas de acidentes de trânsito dos sistemas Anchieta Imigrantes e Rodoanel, a mudança foi pactuada com a rede municipal de saúde, SAMU, Pronto Atendimentos e Pronto Socorro, Corpo de Bombeiros, Polícias e concessionárias das rodovias do Grande ABC.

HM

O Hospital Municipal de Diadema realiza, em média, 570 atendimentos de consultas de urgência/emergência por dia e possui 196 leitos de internação distribuídos em clínicas médica, cirúrgica, ortopédica, pediátrica, psiquiátrica e obstétrica, além de 10 leitos de UTI adulto, sete leitos de UTI neonatal e quatro leitos de UTI Pediátrica, 15 leitos de Unidade de Cuidados Intermediários Neonatais e um leito de Isolamento; além do centro cirúrgico com três salas cirúrgicas e seis leitos.

Serviço:

Centro Cirúrgico do Hospital Municipal (HM) de Diadema Avenida Piraporinha, 1.682 – Piraporinha.

 

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações