Operação de salvamento conduzida pelo helicóptero Águia 7, do Comando de Aviação da Polícia Militar
Uma operação de salvamento conduzida pelo helicóptero Águia 7, do Comando de Aviação da Polícia Militar, resgatou quatro crianças, com idades entre 10 e 14 anos, que estavam se afogando na Praia das Toninhas, em Ubatuba, litoral norte de São Paulo. A ação aconteceu na tarde desta sexta-feira (27), durante um patrulhamento preventivo aquático.
Com rapidez e precisão, a aeronave foi posicionada estrategicamente e dois Guarda-Vidas foram lançados ao mar para fazer o resgate. Enquanto isso, a equipe em solo prestava apoio na faixa de areia, garantindo que a operação ocorresse de forma segura e eficiente.
As quatro vítimas foram resgatadas com sucesso e levadas em segurança até a praia, onde receberam atendimento.
Durante a alta temporada no litoral paulista, a Polícia Militar reforça o compromisso em garantir a segurança dos banhistas. As ações de monitoramento e a proteção das praias seguirão intensificadas durante todo o verão, prevenindo acidentes e preservando vidas.
Óbitos
Dois jovens irmãos de Santo André não tiveram a mesma sorte que as quatros crianças salvas e perderam a vida na Vila Caiçara, na Praia Grande, no início desta semana. O Corpo de Bombeiros, com auxílio de helicóptero foi até o local, mas os jovens desapareceram nas água.
Os corpos dos dois irmãos foram localizados nesta quinta-feira (26/12) na Praia Piedade, em Praia Grande, no litoral paulista. Eles haviam desaparecido nas águas do mar da Vila Caiçara, na tarde desta quarta-feira (25/12).
Segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar), o primeiro corpo encontrado foi o de Filipy da Silva de Oliveira, de 16 anos. Uma hora e meia depois seu irmão Edley Matheus da Silva Ferreira, de 24 anos também foi localizado sem vida.
Ambos foram enterrados neste sábado (28/12) sob forte comoção em Cemitério de Santo André.
Ver essa foto no Instagram