Handebol feminino de S.Bernardo se prepara para a temporada 2020

Mais visitadas

Parque da Juventude foi o local escolhido para o início da preparação, nesta quarta-feira  

 

Parque da Juventude foi o local escolhido para o início da preparação das atletas de handebol, nesta quarta-feira. Foto: Divulgação/PSBC

 

As atletas do handebol feminino de São Bernardo já iniciaram os treinamentos para a temporada 2020. Nesta quarta-feira (19/02), o treino foi realizado no Parque da Juventude Città Di Maróstica, localizado no Centro da cidade. Além da preparação física, as atletas tiveram momento de lazer e aproveitaram as atrações do parque como a tirolesa e a parede de escalada.

A atleta Babi, uma das mais experientes do grupo, aprovou as mudanças e aproveitou para fazer escalada. “Eu já conhecia o parque, mas é a primeira vez que venho após a reforma. Ficou muito bom. A parede de escalada é de tirar o fôlego até de atletas”, brincou. O Parque da Juventude foi reinaugurado em dezembro, do ano passado, após passar por uma completa reforma e modernização dos espaços.

“No começo da temporada nós aumentamos bastante a carga de exercícios físicos. O objetivo é fazer um trabalho completo de musculação, trabalho em quadra e academia para que elas consigam ganhar força e recuperar a resistência, que acaba se perdendo um pouco nas férias”, destacou o preparador físico Arthur Pellegrini.

REFORÇOS

O time formado por 18 jogadoras contará com cinco reforços para a temporada 2020. Entre eles está a ponta esquerda Thayná Krause, 18 anos, que defendeu a Liga Hamburguense de Handebol (LHH/GuSCh) até o ano passado. Quem também chegou foi a lateral esquerda Thaís Ultino, 18 anos, que defendeu o EC Pinheiros de 2016 até 2019. Outro reforço foi a lateral direita Anna Caroline Rodrigues, 23 anos, que defendeu equipes como Clube Mauá e Alef/Fluminense, ambos do Rio, além do São Caetano, São José dos Campos e Pinheiros e retorna às quadras após o nascimento do filho.

A lateral direita Bruna Rodrigues retorna ao time após uma temporada no Maringá. A canhota já defendeu o País nas seleções de base, universitária e adulta. A armadora esquerda Talita Alves Carneiro, 23 anos, também reforço o time, após atuar na última temporada na equipe Associação Atlética universitária UnC Concórdia.

“Para essa temporada, reformulamos a equipe e conseguimos dar uma equilibrada. O time conta com duas armadoras, duas pivôs e duas laterais. Estamos com uma equipe muito boa e acredito que vamos fazer uma grande campanha”, revelou o técnico. Elas chegaram para suprir a saída Regiane Silva (Pivô), Bruna Gomes (Pivô) e Bruna Caroline (ponta esquerda).

Da última temporada permanecem na equipe a experiente Bárbara Buratto Brocardo (Babi), Cristiane Gomes da Silva, Daniele Biazoto Giacomazi, Débora Rodrigues Feitoza, Andrezza Paizinho Sales dos Santos, Flávia Vidal da Silva, Juliana Morgana Nunes Santos, Lais Ferreira Grave, Lívia Martins Horácio Ventura, Lorena Cavalcanti Engler, Maria Paula Holtz Macedo, Marilene Domingos R. de Souza e Ellen Mayara Gonçalves de Araújo.

Outra novidade na equipe é a chegada do técnico Eduardo Carlone que assume a equipe no lugar do técnico Álvaro Casagrande. Álvaro continuará o trabalho nas equipes universitárias da UNIP e como supervisor da Seleção Brasileira Feminina, que vai disputar os Jogos de Tóquio.

Carlone iniciou o trabalho no handebol feminino em São Bernardo em 2006 e foi nove vezes Campeão da Liga Nacional. Funcionário da Prefeitura de São Bernardo há 35 anos, atuou na coordenação das equipes da base e assessorou o técnico Álvaro Casagrande nas últimas temporadas. A equipe ainda não tem data para a estreia em competições.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações