VOLTAR
  • Cultura e Lazer

Hamburgada de Santo André atrai 500 crianças neste domingo

Edição foi a primeira do ano e contou com colaboração de 350 voluntários que garantiram um dia de solidariedade e muita diversão

  • Hamburgada de Santo André atrai 500 crianças neste domingo.
    Foto: Divulgação/PSA-Angelo Baima
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 05/03/2023
  • Compartilhar:

Edição foi a primeira do ano e contou com colaboração de 350 voluntários que garantiram um dia de solidariedade e muita diversão

Hamburgada do Bem

Hamburgada de Santo André atrai 500 crianças neste domingo. Foto: Divulgação/PSA-Angelo Baima

A região da Vila Alto de Santo André recebeu neste domingo (05/03) a primeira edição deste ano da Hamburgada do Bem na cidade. Cerca de 500 crianças entre 4 e 11 anos de idade que estudam na Emeief (Escolha Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) Dr. Alberto Francia Gomes Martins participaram do evento.

Dentre a programação, as crianças puderam aproveitar um dia cheio de diversão, com brincadeiras, oficinas, brinquedos infláveis, distribuição de doces, além, é claro, do hambúrguer, batata frita e refrigerante.

O Analista de Treinamento e Desenvolvimento, Thallison Leite, de 25 anos é voluntário de projeto e falou sobre a expectativa de ampliar o número de crianças beneficiadas e edições realizadas. “Esse ano queremos ampliar o público. Temos expectativa de aumentar o número de edições, além de atender mais crianças, passando de 500 para cerca de mil crianças beneficiadas”, pontua.

“A Hamburgada do Bem é um projeto social em que qualquer um pode ser voluntário, se alguém tiver interesse em participar, pode acessar o nosso site. Todos os meses temos edições no ABC e todo final de semana estamos em alguma cidade do Brasil”, completa Thallison, que já participou de 50 edições.

Hamburgada do Bem

Hamburgada do Bem é um projeto social em que qualquer um pode ser voluntário. Foto: Divulgação/PSA-Angelo Baima

As crianças que têm alguma deficiência invisível ou visível, além das crianças de três a cinco anos ou que possuem restrição alimentar, são acompanhadas por um voluntário exclusivo durante todo o dia.

A partir desta edição, crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) passaram a utilizar cordões de quebra-cabeça e as crianças com deficiência invisível utilizam cordões de girassol para que os voluntários possam ter uma melhor identificação e oferecer assistência.

A secretária Bárbara Martins levou a filha para curtir o dia com na Hamburgada do Bem e falou sobre a expectativa da pequena Helena de Fátima Martins, de 6 anos. “Ela estava muito empolgada e muito animada, contando os dias e as horas para o evento. No começo fiquei um pouco apreensiva porque ela nunca ficou tanto tempo sem a gente fazendo tantas atividades, mas quando vi a organização aqui, fiquei tranquila porque sei que ela estará em boas mãos”, conta.

As atividades ocorreram na própria Emeief e contaram com o trabalho de 350 voluntários, que atuaram na colaboração geral do evento, nos grupos de apoio, recreação, fotografia e cozinha. Também fizeram parte dentistas que integram o grupo Sorriso de Amor, com a atividade de avaliação bucal, limpeza e ensinamentos sobre como escovar melhor os dentes.

Em sete edições da Hamburgada do Bem realizadas em 2022, cerca de 7 mil crianças foram beneficiadas. A próxima edição em Santo André está prevista para acontecer no mês de maio.

voluntários na Hamburgada

Edição foi a primeira do ano e contou com colaboração de 350 voluntários que garantiram um dia de solidariedade e muita diversão. Foto: Divulgação/PSA-Angelo Baima