VOLTAR
  • Política

Hackers invadem site do PT e publicam críticas a Lula e foto de Kid Bengala

Além das fotos, foram postadas mensagens com críticas ao governo do petista

  • Hackers invadem site do PT e publicam críticas a Lula e foto de Kid Bengala.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 29/01/2023
  • Compartilhar:

Além das fotos, foram postadas mensagens com críticas ao governo do petista

site invadido

Hackers invadem site do PT e publicam críticas a Lula e foto de Kid Bengala. Foto: Divulgação

O site oficial do PT (Partido dos Trabalhadores) sofreu um ataque hacker na madrugada deste domingo (29/01). A página que é utilizada para divulgar informações sobre os integrantes do governo e ideias do partido, passou a apresentar uma tela preta com a imagem do ex-ator de filmes adultos Kid Bengala.

Além das fotos, os hackers postaram imagens criticando o atual governo do presidente Lula. Apesar da invasão da página principal, o site do Lula que tem outro endereço digital não foi afetado pelo ataque e segue disponível para acesso.

O site foi recuperado por volta das 8 horas. O PT emitiu nota e disse que o site não foi invadido. “Não houve apropriação, ou perda, de nenhuma informação. O site está operando normalmente, com acesso a todo o seu conteúdo”, afirma o partido.

Ainda de acordo com a legenda, “a ação desta madrugada mantém a sucessão de sistemáticos ataques sofridos durante a campanha eleitoral, em especial”.

Na última sexta-feira (27/01), imagens do Kid de Bengala também foram usadas no perfil do Twitter hackeado de Luan Santana. A conta digital do artista foi recuperada após 10 horas da invasão.