Cidades

Habitação de Ribeirão Pires inicia processos para regularizar mais 150 lotes

Programa “A Casa é Minha” já regularizou quase mil lotes em apenas 17 meses

Quase 1000 matrículas foram entregues em apenas 17 meses de programa. Foto: Divulgação/PRP

A Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano, por meio do programa “A Casa é Minha”, segue realizando estudos e reunindo as condições necessárias para realizar a regularização de mais quatro núcleos em Ribeirão Pires. O programa já é o maior da história da Estância com quase mil lotes regularizados em um pouco menos de 17 meses de ação.

Os núcleos do Sítio dos Vianas, do Pilar Velho, do Sítio das Campinas e do Simões já começaram os processos para regularizar cerca de 150 lotes. Todos os terrenos foram divididos de forma irregular por antigos proprietários há mais de 30 anos, e desde então os moradores esperam conquistar suas terras em definitivo.

“O trabalho que realizamos com o programa ‘A Casa é Minha’ é de muita satisfação e alegria, não tem preço ver a felicidade das pessoas estampada nestes munícipes que lutam há tanto tempo por isso”, disse a secretária da Pasta, Andreza Araújo.

Além desses núcleos, outros três núcleos de interesse social, sendo eles o Jardim Verão, Vila dos Pintos e Jardim dos Eucaliptos, somados eles representam mais de 80 processos que devem ser iniciados ainda em 2023.

- Publicidade -

Áreas já contempladas

 A Vila Guerda, o Jardim Planteucal, o Jardim Petrópolis, o Porto das Dunas, o Jardim Serrano e o Planalto Bela Vista já finalizaram o processo e estão com suas matrículas entregues.

Quatro núcleos receberão suas matrículas ainda esse ano. Foto: Divulgação/PTRP
Share
Published by
Gislayne Jacinto

Recent Posts

Cerco policial acaba com dois criminosos sem vida em Mauá

Ao perceberem a aproximação da viatura, os ocupantes tentaram fugir, dando início a uma perseguição

5 horas ago

Concurso de São Bernardo é prorrogado até 2027 para cargos na Educação

Decisão sobre concurso publicada no Diário Oficial desta sexta-feira estende para mais dois anos o…

5 horas ago

Marcelo Lima sanciona Lei que altera nome da GCM para Polícia Municipal

Principal objetivo da mudança é garantir a segurança jurídica da corporação, além da valorização dos…

7 horas ago

Aniversário de Ribeirão Pires terá Elba Ramalho, Entoada Nordestina e inaugurações

Entre os destaques do 71º aniversário da cidade está entrega da primeira Clínica Terapêutica de…

10 horas ago

Dupla é presa por tráfico na divisa entre São Bernardo e São Caetano

No momento da abordagem, os suspeitos tentaram fugir, mas foram contidos pelos policiais; com eles,…

11 horas ago

Foragido por roubo é preso em SBC com maquininha de cartões usada em golpes

Na abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito, mas a consulta veicular revelou…

11 horas ago