VOLTAR
  • Política
  • Ribeirão Pires

Guto Volpi faz balanço da gestão e diz que seu pai estará à frente da campanha  

Prefeito de Ribeirão Pires também ressaltou a importância de calendário cultural da cidade como a Entoada Nordestina, a Festa Italiana e o Festival do Chocolate

  • Guto Volpi faz balanço da gestão e diz que seu pai estará à frente da campanha.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 19/03/2024
  • Compartilhar:

Prefeito de Ribeirão Pires também ressaltou a importância de calendário cultural da cidade como a Entoada Nordestina, a Festa Italiana e o Festival do Chocolate

Guto Volpi

Guto Volpi faz balanço da gestão e diz que seu pai estará à frente da campanha. Foto: Divulgação

O prefeito de Ribeirão Pires, Guto Volpi, afirma que nesse um ano e três meses que está à frente do Paço Municipal conseguiu viabilizar obras, serviços e principalmente criar um calendário cultural que, segundo, ele tem recebido aprovação dos moradores. Guto ressaltou a questão da Entoada Nordestina, a Festa Italiana, o Festival do Chocolate, entre outras atividades. Na área política, disse que a vinda de seu pai, Clóvis Volpi, para o governo deu mais agilidade na área da saúde. Contou também que, na busca pela reeleição neste ano, Volpi assumirá a coordenação da campanha. Leia abaixo a íntegra da entrevista concedida ao ABCD Jornal:

ABCD Jornal – Nesse um ano e meio que está à frente da prefeitura de Ribeirão Pires deu para fazer tudo que desejava para a cidade?

Guto Volpi – É  um desafio colocar tudo em prática em um  tempo hábil.  Fizemos o monitoramento da cidade com uma sala ao lado do prefeito do gabinete.  Foi um ano só para esse projeto. Trabalhamos outros projetos também de forma simultânea. Mas demora, não é fácil. Aí a ansiedade é muito maior, a demanda pública é muito maior. A gente tem colocado em prática grandes ideias. Temos deixado a cidade cada vez melhor, tem essa programação cultural que a gente lançou no ano passado para o calendário de 2024. Essa programação é um espetáculo, com Entoada Nordestina, Festa Italiana, Festival do Chocolate entre outros eventos. É uma das programações mais intensas do Estado de São Paulo. Estou muito feliz com as conquistas que a gente tem dado a Ribeirão Pires. Esse é o mês de aniversário, então tem muita coisa para entregar, tem bastante celebrações para fazer. Então, eu sou feliz sim, eu acho que em um ano e três meses é um recorde para tudo aquilo que a gente colocou na rua. É uma mudança cultural que é a parte mais difícil de você conquistar, as pessoas fazerem uma transformação, uma transformação cultural, entender e trabalhar junto com a gente nesse propósito.

ABCD Jornal – A vinda do seu pai Clóvis Volpi para o governo deu um novo ritmo, mudou alguma coisa?

Guto Volpi –  Melhorou muito a área da saúde. A gente tem reorganizado a área da saúde. Então, a gente está trabalhando de uma forma agora mais rápida, organizada. E eu estou preparando a saúde para a digitalização do prontuário. Já teve, na semana passada, uma série de encontros, cursos para conhecer sistemas, propostas de desenvolvimento em um trabalho digital em 3 áreas prioritárias de saúde, social e educação.  E eu pretendo já no planejamento 2025 a 2028 já entrar com a implementação da digitalização do prontuário na saúde.

ABCD Jornal  – Prefeito, o senhor permanecerá no PL para disputar a reeleição? Como estão as articulações?

Guto Volpi –  Olha, nós devemos contar com cinco partidos na base. Ficamos no PL, sim, sempre ele, hoje o maior partido do Brasil. Tem a oportunidade agora nessas eleições municipais de se consolidar como o maior partido do Brasil e municipalista, o que é muito importante. Essa será uma eleição polarizada. Eu acho que o PL crescerá mais um pouquinho nessas eleições fazendo mais de 150 prefeitos.

ABCD Jornal – Quais são os partidos que estão no seu arco de alianças?

Guto Volpi – PRTB, PSD, PODEMOS, PL e REPUBLICANOS.

ABCD Jornal – E o vice Rubão permanecerá na chapa?

Guto Volpi – Permanece.

ABCD Jornal – O senhor vai contar com a participação de Jair Bolsonaro, Michelle Bolsonaro e o governador Tarcísio em sua campanha?

Guto Volpi –  Essas agendas aí a gente já está falando com o Tadeu Candelária, o nosso presidente estadual do PL. O ex-presidente, a Michele e o governador estamos tentando fazer ali uma agenda política para a região e Ribeirão.  Então, eu acho que a gente deve ter a presença do ex-presidente na eleição municipal.

ABCD Jornal – E qual vai ser o papel do seu pai na sua campanha? Ele vai ser o seu coordenador ou será um conselheiro? Que tipo de papel ele vai desempenhar?

Guto Volpi – Um papel fundamental como teve em todas as eleições aqui que ele disputou e a que nós também disputamos. Ele é o coordenador de campanha e articulador político nosso com toda a bagagem e experiência. Ele ficará à frente, pilotando a campanha.

ABCD Jornal – E o que a população pode esperar para os próximos meses?

Guto Volpi –  Muita criatividade, muito trabalho, muita entrega e uma cidade cada vez melhor, com 70 anos bem comemorados, bem vividos e pensando sempre no futuro dessa cidade.

ABCD Jornal – Prefeito, conta um pouquinho o que vai ter de atração neste mês aniversário de Ribeirão Pires?

Guto Volpi – Olha a gente resgata uma procissão, há décadas nós não tínhamos a procissão para o morro de São José. Esse é um convite que vou fazer a toda sociedade para voltar a frequentar o mirante São José. Temos Edson & Hudson nesta terça-feira, dia 19. A Festa de aniversário será solidária, pois troca um ingresso pela ração cão e gato ou um alimento. Teremos também a Entoada Nordestina no próximo fim de semana, com uma programação musical especial com Frank Aguiar, Chambinho do Acordeão e um show espetacular de Chico César e Zé Geraldo. Teremos também diversas entregas como Centro Odontológico, Cras Central e a rodoviária, além do campeonato de várzea já usando o novo campo sintético.