VOLTAR
  • Política

Guto Volpi e Rubão tomam posse como prefeito e vice de Ribeirão Pires  

Políticos do ABCD prestigiaram cerimônia, entre eles o prefeito de São Caetano, Auricchio, deputado Thiago Auricchio, vice-prefeito de Santo André, Zacarias, além de vereadores da Região

  • Guto Volpi e Rubão tomam posse como prefeito e vice de Ribeirão Pires.
    Foto: Divulgação  
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 09/01/2023
  • Compartilhar:

Políticos do ABCD prestigiaram cerimônia, entre eles o prefeito de São Caetano, Auricchio, deputado Thiago Auricchio, vice-prefeito de Santo André, Zacarias, além de vereadores da Região

posse de Guto e Rubão

Guto Volpi e Rubão tomam posse como prefeito e vice de Ribeirão Pires. Foto: Divulgação

Guto Volpi (PL) e Rubão Fernandes tomaram posse nesta segunda-feira (09/01) como prefeito e vice de Ribeirão Pires, respectivamente. A diplomação também foi realizada nesta data. A cidade teve eleição suplementar porque a chapa anterior (Clóvis Volpi e Amigão D´Orto) foi cassada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

A cerimônia aconteceu na Câmara e políticos do ABCD prestigiaram a posse , entre eles o prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior, o deputado estadual Thiago Auricchio, o vereador Tite Campanella, o vice-prefeito de Santo André, Luiz Zacarias, o vereador Lucas Zacarias, o ex-prefeito de Mauá Leonel Damo e o vereador de Rio Grande da Serra Marcelo Cabeleireiro.

Guto Volpi

Guto Volpi diz que fará governo de continuidade do pai Clóvis Volpi. Foto: Divulgação

O vice Rubão se emocionou ao relembrar momentos difíceis na campanha durante o discurso e chamou a família para ficar ao seu lado e compartilhar o momento de alegria da posse.“Esse mandato pertence a todos os cidadãos e cidadãs dessa cidade. Agradeço a minha esposa e minha filha que estiveram comigo em todos os momentos e me deram muita força. Agora, vamos juntos com o Guto fazer uma gestão de excelência pelo bem dessa cidade”, falou.

Guto Volpi também estava do lado da mãe, Lígia, e do pai, Clóvis Volpi. Ele enalteceu o governo do pai e disse que sua administração será de continuidade.

“Nós estamos dando um governo de continuidade. Um governo que tem como propósito concluir aquilo que foi prometido pelo Clóvis Volpi na campanha eleitoral em 2020 e iniciado em 2021. Será um governo com uma visão de futuro e respeito à cidade. Teremos uma força de trabalho intensa pelos próximos dois anos”, disse Guto que agradeceu ao 20,5 mil eleitores que votaram nele nessas eleições suplementares.

“Nada vai parar. Vamos continuar com todas as obras e vamos entregá-las até 2024. Esse será um governo com visão de futuro e respeito com a cidade”, completou o prefeito emposssado.

políticos na posse de Guto Volpi

Políticos do ABCD prestigiaram cerimônia, entre eles o prefeito de São Caetano, Auricchio, deputado Thiago Auricchio, vice-prefeito de Santo André, Zacarias, além de vereadores da Região. Foto: Divulgação

Eleição da Mesa Diretora da Câmara

Após a cerimônia de posse, a Câmara Municipal realizou a eleição da mesa diretora para o biênio 2023-2024. Paulo César, o PC, que já exercia a função de presidente interino, foi confirmado para continuar comandando o Legislativo. O vereador Paixão foi eleito vice-presidente, Anderson Benevides como primeiro-secretário, Edmar Aerocar segundo-secretário e Amanda Nabeshima terceira-secretária.