VOLTAR
  • Política

Guto Volpi é reeleito presidente da Câmara de Ribeirão Pires

Decisão garantiu que o filho de Clóvis Volpi assuma interinamente como prefeito caso a eleição suplementar na cidade ocorra no ano que vem

  • Guto Volpi assumirá como prefeito interino no lugar do pai, Clóvis Volpi, que foi cassado pelo TSE.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 15/09/2022
  • Compartilhar:

Decisão garantiu que o filho de Clóvis Volpi assuma interinamente como prefeito caso a eleição suplementar na cidade ocorra no ano que vem

Guto Volpi e Clóvis Volpi

Guto Volpi assumirá como prefeito interino no lugar do pai, Clóvis Volpi, que foi cassado pelo TSE. Foto: Divulgação

A Câmara de Ribeirão Pires adiantou a eleição para a Mesa Diretora que seria realizada em dezembro para esta quinta-feira (15/09). O atual presidente do Legislativo, Guto Volpi (PL), foi reeleito. O fato garantiu que ele seja também o prefeito interino em 2023 até a realização da eleição suplementar já que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) cassou o diploma de Clóvis Volpi e seu vice Amigão  D’Orto (PSB) nesta terça-feira (13/09).

Guto não teve dificuldades em garantir a reeleição, pois foram 15 votos a favor. O vice-presidente eleito foi o professor Paulo Cesar (PL), que chefiará o Legislativo quando Guto assumir a prefeitura.

José Nelson da Paixão (Patriota) foi eleito primeiro secretário, Sandro Campos (PSB) o segundo secretário e Alessandro Dias (Podemos) o terceiro secretário.

Rato Teixeira (PTB) e Márcia Maria Gomes da Cruz, do mandato coletivo Márcia Coletivo de Mulheres (PT) se abstiveram da votação.

A eleição ocorre dois dias depois da cassação de Volpi. E não é por acaso, o grupo político não deu tempo de a oposição se articular para disputar a presidência da Câmara e apresentar dificuldades para Guto.

A eleição suplementar deve ocorrer ainda neste ano. As datas possíveis são 27 de novembro ou 11 de dezembro, mas se for no ano que vem, o pleito deve acontecer em fevereiro.