Guto Volpi é reeleito presidente da Câmara de Ribeirão Pires
Decisão garantiu que o filho de Clóvis Volpi assuma interinamente como prefeito caso a eleição suplementar na cidade ocorra no ano que vem
Decisão garantiu que o filho de Clóvis Volpi assuma interinamente como prefeito caso a eleição suplementar na cidade ocorra no ano que vem
A Câmara de Ribeirão Pires adiantou a eleição para a Mesa Diretora que seria realizada em dezembro para esta quinta-feira (15/09). O atual presidente do Legislativo, Guto Volpi (PL), foi reeleito. O fato garantiu que ele seja também o prefeito interino em 2023 até a realização da eleição suplementar já que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) cassou o diploma de Clóvis Volpi e seu vice Amigão D’Orto (PSB) nesta terça-feira (13/09).
Guto não teve dificuldades em garantir a reeleição, pois foram 15 votos a favor. O vice-presidente eleito foi o professor Paulo Cesar (PL), que chefiará o Legislativo quando Guto assumir a prefeitura.
José Nelson da Paixão (Patriota) foi eleito primeiro secretário, Sandro Campos (PSB) o segundo secretário e Alessandro Dias (Podemos) o terceiro secretário.
Rato Teixeira (PTB) e Márcia Maria Gomes da Cruz, do mandato coletivo Márcia Coletivo de Mulheres (PT) se abstiveram da votação.
A eleição ocorre dois dias depois da cassação de Volpi. E não é por acaso, o grupo político não deu tempo de a oposição se articular para disputar a presidência da Câmara e apresentar dificuldades para Guto.
A eleição suplementar deve ocorrer ainda neste ano. As datas possíveis são 27 de novembro ou 11 de dezembro, mas se for no ano que vem, o pleito deve acontecer em fevereiro.